sexta-feira, 11 de abril de 2014

Meus eternos agradecimentos!

 
 
O caminho
 
Quando não tiveres um caminho;
Qualquer caminho servirá.
Mas se tiveres um caminho,
outro jamais o substituirá!
 
E quando olhar a tua volta;
perceberá os mais suntuosos caminhos;
e com o tempo entenderas que todos os caminhos levam a um único lugar.
 
E no momento em que a brisa tocar o seu rosto;
Olhe bem alto, mas para baixo!
 
Adentre as profundezas dos caminhos.
E verás a grandeza das coisas pequenas;
e encontrará  o teu próprio olhar.
 
Na hora que a noite se assentar a tua porta;
entenda que o final do caminho não chegou.
Abrace forte o vento e beije o infinito;
pois é nele que reside o pensamento humano na magia da vida!
 
Poesia;
Luciene Rroques.
Data: 20-03-2014
 
Abaixo; o trecho da entrevista concedida a Marina Santana; a quem agradeço por tudo e desejo cada vez mais sucesso em sua coluna e carreira profissional!
 
"Disse Luciene Rroques, poucas palavras, fala sempre pouco, custei para convence-la, mas, consegui. Tão jovem, sábia e premiada escritora goiana  evita longas falas; vai pouco aos eventos onde é exaltada, debatida e premiada; dona de uma historia incomum de carreira como escritora, e ainda desconhecida dos seus leitores.  Mas consegui por telefone um pequeno momento para que possamos conhece-la melhor. O trecho que me chama atenção na conversa e quero compartilhar com vocês nesta coluna é a fala da escritora depois que perguntei se ela faz parte da elite literária brasileira ou vem mesmo da plebe deste país?
Ela me respondeu:
 
"Sempre preferi as dificuldades, os desafios e as turbulências, pois são nestes momentos que estrei sozinha e poderei aprender o porque das mais difíceis caminhadas humanas. Não busco o alheio, nem tão pouco o sofrimento meu. Nem mesmo sou intima da eterna tristeza que abate os homens. Sempre estive e estarei na busca da razão pela qual milhares de homens são atordoados e entristecidos durante a vida, na convivência humana, desumana. Entender as pessoa é impossível, mas saber suas razões e mera observação."
Você é feminista? "Não, eu sou bióloga e quando escrevo homem para mim é especie, e não o gênero masculino; eu sou um homem, você é um homem e um homem do sexo masculino é homem espécie igualzinho a mim e a você!
Luciene Rroques; 21/03/2014.
 
 
Eu agradeço a vida por ser o que é; pois isto, faz os homens ser o que são!
 
Minha óptica, 2.
Minha eternidade em teus olhos!
 
 
Um grande abraço a todos!

4 comentários:

rosanna gazzaniga blogger disse...

Ok, Luciene, aspetto la tua poesia! Mi fa molto piacere, spero di essere all'altezza...Un abbraccio e un raggio di sole! Buon fine settimana.

Unknown disse...

...ciao cara Luciene, i tuoi versi conducono a una riflessione profonda: per me avere un percorso significa avere pianificato un obbiettivo da raggiungere, con le forze del proprio essere, ma non sempre il percorso segue la pianificazione, allora ci si ritrova con una disillusione; l'unico percorso certo penso sia quello naturale della vita, quello della fine esistenziale...un forte abbraccio...

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA disse...

Bom
Venho Aqui Agradecer aaa Ti
Como Também Retribuir-lhe
Por Ter Marcado As Minhas Paginas
Segundo Fez Fico Grato !!! !!!
Bom
Lendo Esta Matéria
Nesta Tua Pagina
Quero Parabenizar-lhe Sua Pessoa
Por Tudo Que Aqui Li Sobre Ti
Quero Focar do Texto
Esta Expressão Que Copie ...
Colarei Abaixo São Sábia Expressão ...

Assim Tu Diz ... ... ...
Entender as pessoa é impossível, mas saber suas razões e mera observação."

Tu Falaste Minha Linguagem
Também Penso Assim Segundo
Sua Fala Que Escrito Está Na Pagina
Sim Eu Quero Também Deixar Este Alô
Sabendo Ser Tu Uma Goiânia
Muito Bom Mesmo Assim Digo-lhe
Pois Por Eu Morar Aqui em
São Luis Montes Belos - Go
Desde 1985 Dezembro Dia 23
Habitante Nesta Cidade Abençoada
Chamo Ela de Minha Jerusalém
Quero Deixar Minha Honra Pra Ti
Minha Palavra Pra Tua Vida
Tu Seja Bem Sucedida
Nesta Sua Carreira Profissional
Muito Sucesso em Tudo Assim Desejo

Eu Artesão : Cláudio Lucena

Com Carinho

Shalom Pra Ti !!! !!! !!!

rosanna gazzaniga blogger disse...

Carissima Luciene, ecco il mio video al link:
http://youtu.be/uEj0ft2YATk
un abbraccio!