quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Dia 15 de outubro, parabéns aos professores!



Grandes carreiras são feitas somente de pequenos passos, dia após dia! Ensinar não é amor, nem tão pouco calvário, muito menos ainda, falta de opção. Ensinar é Respeitar a si mesmo, e a todos os demais Seres Humanos que encontrares em teu caminho. Ser professor é ser egoísta extremo, ao ponto de se ver todos os dias em seus alunos, me vejo nos meus eternos alunos!
 
Parabéns ao meu aluno Valdé B. M. Fico imensamente feliz de ver o seu sucesso, pois este é, meu maior pagamento!
 
O  senhor Valdé M.  fez um Projeto Cientifico Ambiental, o qual fora aprovado na  empresa ( X ), onde ele trabalha, e consequentemente,  aprovado por sua qualidade no orgão Ibama, Parabéns Valdé! 
O conhecimento é  e o único tesouro que se leva durante toda  a existência! Ninguém jamais herdou um cérebro vivo! O conhecimento é a excelência de um homem. O que este faz com o conhecimento é o seu respeito próprio!
 
Fragmento das palavras do meu aluno Valdé...
 
...Estou exercendo minha profissão com sabedoria e responsabilidade. Tudo o que eu sei e aprendi na área Cientifica Ambiental, devo a ela! Professora Luciene Rroques, quero agradecer-te por tudo. Muito obrigado pelos teus ensinamentos!... 
 
Valdé, eu sou quem lhe agradeço o presente que é tuas palavras para mim! Obrigada por poder fazer parte de sua existência!
 
Responsabilidade sempre, respeito humano e dedicação Humana!
Sucesso a você!
Um grande abraço! 
 
O dia do professor está chegando, sei que estou adiantada, mas como a postagem era para tal data, faço questão de antencipar os meus parabéns a todos os professores; em todos os cantos deste planeta!
 
Ao professor Bento Sales, estimo melhoras em sua saúde! E até breve!
 
Um grande abraço a todos!
 
 

40 comentários:

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Ler palavras que nos toquem
o coração,
é como chegar as estrelas
nos braços da luz.

Que haja sempre em ti,
tempo para estar a sós contigo
para ouvir a música do teu coração...

Luciene Rroques disse...

Professor Aluisio C. Muito obrigada pelas palavras, é para mim um presente estar ao lado de pessoas como você; Professores de coração, assim como sugere o nome do teu blog, que por sinal é excelente. Parabéns antecipado professor!

Tenha uma semana iluminada.
Um grande abraço!

Med disse...

Rroques,

Parabéns por suas conquistas!
Parabéns ao seu aluno que aproveitou a oportunidade, é isso ai!

Falar nisto (projetos), tentei te mandar um email, mas, não sei porque mas está voltando.

Eu preciso que me esclareça algumas detalhes sobre áreas de reserva ambiental, dentro de fazendas.

Depois te mando "denovo" rsrs, o email explicando melhor o que estou dizendo.

Rroques, parabéns pelo seu dia, antecipado também, kkkk.

Un câlin pour vous fleur!

Ass: Med

Luciene Rroques disse...

Bom dia Med,
Obrigada pelas palavras.
Sobre o email, tem mais pessoas dizendo isto pra mim. Vou verificar, acho que a caixa deva estar cheia por isso os email voltando.
Sobre reversa em fazenda pode mandar que a gente pesquisa junto; há também empresas que prestam esse tipo de serviço, mas pode mandar, ok.
Tenha um bom trabalho, e uma excelente semana.
Um grande abraço!

Fernando Santos (Chana) disse...

Muitos parabéns pelo seu trabalho....
Muito obrigado pelo seu comentário no meu blog....

Os meus cumprimentos

Luciene Rroques disse...

Fernando sou eu quem lhe agradece.
Eu não poderia deixar de comentar aquelas fotos, aqueles abstratos, fruto da ignorância humana é triste de ver!
Um grande abraço!

Francísio Nobre disse...

Boa tarde Luciene! Desde já te parabenizo pelo dia dos professores. Quanto ao projeto de seu aluno Valdé, saiba que você sempre fará discípulos, porque onde existe competência existem seguidores. Qualquer dia apareço, pode aguardar. O projeto esbarra na questão do grande poder econômico envolvido, conscientizar alguém a perder valor econômico para ajudar é uma coisa complicadíssima. Mas se algum dia conseguir, com certeza você fará parte desse projeto. Um grande abraço.

Célia Gil disse...

Adorei o texto! É muito bom saber que a sociedade reconhece os verdadeiros professores, aqueles que nasceram para ensinar!
Bjs

Luciene Rroques disse...

Francísio N. muito obrigada pelas palavras e consideração de sempre.
Realmente em se tratando do alto valor econômico do projeto, poucos faria adesão abrindo mão do lucro, com isso a natureza perde, e as futuras gerações perdem mais ainda. O seu projeto é excelente!
Estarei esperando sim, apareça quando der, es sempre muito bem vindo!
Tenha uma semana iluminada.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Professora Célia, adorei sua fala: "os verdadeiros professores, aqueles que nasceram para ensinar!"
Você falou tudo, concordo plenamente.
Parabéns professora pelo seu dia!
Tenha uma semana iluminada.

Um grande abraço!

Solange disse...

Olá Lu!
Trabalho com professores e sempre digo o que acredito, professor não é profissão e sim uma missão, em uma missão nos envolvemos, compartilhamos,fazemos com amor...então Parabéns a você e a todos que abraçam esta missão linda de conhecimento e respeito.
Bjs
Sol

Luciene Rroques disse...

Oiee, Sol, que bom falar contigo menina. Obrigada pelas palavras.
Que seus dias sejam sempre iluminados!
Um grande abraço!

Maria Alice Cerqueira disse...

Boa noite Luciene
Meus Parabéns!
Uma linda semana para você!
abraço amigo
Maria Alice

Luciene Rroques disse...

Maria Alice, boa noite,
Muito obrigada.
É um prazer falar contigo, seja bem vinda sempre.
Tenha uma semana iluminada.
Um grande abraço!

J Araújo disse...

Luciene, obrigado pela visita e comentário. As homenagens mutuas são válidas e merecidas de ambas as partes, que bom seria se a convivência entre alunos e professores fossem com essa cumplicidade.

Que bom seria! Tenho o maior respeito pelos mestres. Infelizmente, hoje a maioria dos estudantes não pensa assim. Leia essa! (http://kidureza.blogspot.com.br/2012/08/guerra.html)
Ah, volte sempre que puder.

Abraço,

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Querida Luciene, vim agradecer sua visita e o que fez para poder deixar comentário no meu blog. Não sei o que está acontecendo, uma amiga, a querida Luz, também ficou um tempo sem poder deixar comentário, e depois conseguiu, ela não me falou como. Tenho tentado visitar algumas amigas e encontro o mesmo bloqueio do qual você encontrou no meu, acho que é coisa do sistema dos blogs. Como não entendo muito, não enviei este relatório para desbloquear das amigas, agora sei como agir. Vou fazer uma postagem com seu comunicado. Obrigada pelo carinho e atenção, ficarei grata eternamente. é por isso que costumo falar, Deus tem me presenteado com anjos virtuais, você é um deles. Obrigada!!! Bjuss

Luciene Rroques disse...

J.Araujo, Eu quem lhe agradeço.

É lastimável o texto, sem dúvidas. Porém eu acredito que houve ali falta de um ingrediente e faltou dos dois lados. Faltou o respeito dos alunos com o professor e faltou o professor se portar como tal e respeitar seus alunos.
Tenha umas semana iluminada.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Prof. Lourdes
Deve ser isso mesmo professora, sei que dá um aviso e bloqueia a página.
Uma semana excelente para você professora!
Um grande abraço!

Augusto Sperchi disse...

Oi Luciene! Não que eu discorde, mas, às vezes, ensinar é um ato de amor ao próximo e também um calvário quando encontramos situações difíceis em sala de aula. É clara sua dedicação e a parabenizo por isso. Eu estou a um passo da aposentadoria, mas também não deixo meus princípios e me dedico eticamente à profissão que escolhi. Nem tudo foram flores, mas sei que alterei para melhor a conduta de muitas pessoas e isso já me deixa satisfeito. Sei que não pude salvar o mundo, mas minha parte fiz e faço bem feita.
Parabéns pelo "nosso" dia!
Um grande abraço e tenha bons dias!

Vera Lúcia disse...


Olá Luciene,

Grata pela visita.
Ser professor é uma das profissões de maior nobreza e responsabilidade, já que nas mãos destes profissionais encontra-se o futuro de uma nação.
Parabéns ao Sr. Valdé, pelo projeto e pela generosidade do reconhecimento à sua mestra.
Parabéns a todos os professores pelo brilhante mister!

Beijo.

Milton Kennedy disse...

Obrigado pela visita.
Cordial abraço.

Luciene Rroques disse...

Prof. Augusto, grata pelas palavras. E fique a vontade para discordar, concordar etc... afinal a vida se faz da igualdade na diferença de pensamentos. Que você tenha um feliz dia. Que os professores todos tenham!
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Vera obrigada pelas palavras.
Tenha um excelente final de semana.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Milton, sou eu quem lhe agradece, tenha um excelente final de semana.
Um grande abraço!

Denise Carreiro disse...

Professor, figura tão importante e tão desvalorizada. Te confesso que me entristeço nesta data, pois penso que um pais, para crescer e progredir, depende deste profissional. Meus parabéns e muito respeito aos professores. Muita paz!

Luciene Rroques disse...

Entendo essa sua angustia Denise, infelizmente a figura do professor se deturpou ao longo do processo histórico e isso acabou levando a educação para rumos não desejados tanto para professores, quanto para alunos e governantes.
Grata por suas palavras.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!

Louraini Christmann - Lola disse...

Saber aprender é tão importante como saber ensinar. Porque ensinando também se está aprendendo. Humildade é a palavra chave.
Adoro este tema.
Obrigada por teres feito pensar nele.
abraço

Edum@nes disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Luciene Rroques disse...

Louraini Christmann, sou eu quem lhe agradece por compartilhar as suas sábias palavras neste comentário.
Tenha um excelente final de semana.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Eduardo que suas palavras se concretizem, afinal são belas e necessárias!
Fico agradecida pelo belo comentário poema,às crianças.
Tenha um excelente final de semana.
Muita luz em teus poemas sempre!
Um grande abraço!

Edum@nes disse...

Aqui em portugal, os professores também não estão a ser de forma digna respeitados pela classe político como o deveriam ser! Hoje dia 12 de Outubro, se comemora o dia da criança. Eu penso que todos os dias dias da criança!

Fé, e muitas esperanças
Para todas eu pretendo
Hoje é dia das crianças
Dia 12, mês de Outubro.

Todas tenham o que desejam
Paz, muito amor e carinho
Longe da miséria estejam
Felizes em seu cantinho.

Para crescerem à vontade
Livre espaço precisam ter
Brincarem em liberdade
Sem a maldade as interromper.

Os direitos que as crianças têm
Para todas um abraço e um beijo
Que ninguém os recuse também
Muitas felicidades para todas desejo!

Bom fim de semana para você,
amiga Luciene, um abraço
Eduardo.

PS: Porque o mês está errado.
Elimina por favor o meu anterior comentário
e coloca este com o mês corrigido!
E não o que enviei antes de este.
peço imensa desculpa
pelo lapso e pelo incomodo!
Eduardo.

Luciene Rroques disse...

Eduardo retirei o seu comentário anterior, como me pediu.
Porém, não se preocupe com falhas de digitação, nem mesmo em questão de data; eu não vou reparar isso não. Por mim poderia ficar o comentário anterior, pois seus comentários poéticos e sociais são sempre um encanto; mesmo com a data que estava.
Penso que a perfeição está justamente em entender a mensagem; e não, nos assentos das palavras, ou ainda, erros de português, ou de datas.

OBS: Sua mensagem humanizada,no comentário, é linda; significativa e produtiva, independente se, com, ou sem a data certa!

Um feliz dia das crianças aos pequenos portugueses, e um feliz dia 15 próximo a todos os professores, conhecidos colega de profissão e ainda todos os demais em Portugal!
Tenha uma semana iluminada!
Um grande abraço!

Edum@nes disse...

Para todos vós eu digo bom dia
Hoje, não quero de tristezas falar
Transmito-vos a minha alegria
Por neste mundo convosco estar!

Bom domingo para você,
amiga Luciene, um abraço
Eduardo.

Machado de Carlos disse...

Sigamos, portanto os ensinamentos dos grandes mestres!

Luciene Rroques disse...

Machado C.
Grata pelas tuas palavras.
Concordo contigo, sigamos os ensinamentos humanizados de grande mestres; afinal, o mundo precisa de conhecimentos e de pessoas sérias e conscientes.
Dentro ou não da área ambiental.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Evanir agradeço as lindas palavras e concordo plenamente contigo, pois todo aquele que educa, se faz um educador. Esta é uma realidade.
Tenha uma semana iluminada.
Um grande abraço!

Bento Sales disse...

Olá, grande amiga e sublime professora Luciene!
Na vida, não estamos somente ensinando, mas também aprendendo continuamente. Há pessoas que temos a impressão de que sua sabedoria é infinita, pois estamos constantemente aprendendo algo novo, não só profissionalmente, porém sobre a vida e o mundo. E você, grande maestrina, é uma dessas pessoas. Um ser humano exímio. Você é merecedora de todas homenagens e agradecimentos por tudo que é e faz pela humanidade e amigos.
Estou imbuído de alegria e honrado pela lembrança e homenagem que fez para mim. Acho que não mereço tanto.
Você é uma pessoa que nos passa a impressão de que o mundo ainda tem jeito e de que ainda há esperança de vermos a humanidade mais altruísta.
Parabéns pelo seu dia e profissionalismo!

Luciene Rroques disse...

Bom dia professor Bento Sales.
É uma prazer recebe-lo.
Agradeço as tuas palavras.
Quero lhe dizer que: pessoas humanas como você, devem ser citadas sim, devem se homenageadas, e lembradas, não só neste dia que é o seu dia professor, mas todos os dias, pois o trabalho de um professor merece ser lembrado, pois é deste profissional que surgem todos os outros.
Muitas felicidades em tua jornada ensinando. Estimo melhoras em sua saúde!
Tenha dias iluminados!
Uma excelente semana.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

lu querida lu, gostei muito da foto principalmente por que fiquei muito famoso no exterior, não canso de te agradecer! obrigado obrigado obrigado obrigado obrigado obrigado obrigado!

Valdé!!!!!

Luciene Rroques disse...

Valdé, Bom dia.
Agradeço as tuas palavras.
Lembrando,
Homens grandes são grão de área sempre!
Muita Luz sempre!
Um grande abraço!