segunda-feira, 21 de outubro de 2013

HOMENS NU DE RESPEITO HUMANO: A falta de respeito dos homens nos quatro cantos do mundo os deixaram totalmente nus, pois desconhecem a sabedoria da humanização.



 
HOMENS NU DE RESPEITO HUMANO

Este vídeo é muito bonito e eu o enviei em msgs direta via Twitter, via email, para inúmeras pessoas as quais quero agradecer muito por me ajudar a divulga-lo. Muitas pessoas, professores entre outros exímios na comunicação, aqueles responsáveis por formar seres humanos.  Inúmeros não deixam recados, pois não tem tempo, mas  mesmo, se acabaram de chegar a esta página,  nem teriam obrigação de me auxiliar na divulgação deste vídeo, porém estão ajudando e muito. Agradeço a todos vocês! Pois agradecer é um privilégio e nunca uma obrigação.
 
O vídeo mostra como praticar o respeito humano independente da idade ou quaisquer outros caracteres humanos. Pois poucas pessoas se importam em respeitar as outras, se espelham apenas em sua predação pessoal irracional, desprovida de inteligência na convivência humana. Se tornam agressivas, verdadeiros gladiadores. Logo, é sempre bem vindo todo e qualquer  tipo de ajuda humanizada.
 
Não hesite em auxiliar o próximo, pois vale a pena! O egoísmo se bem trabalhado vira Diamante raro. Pedra preciosa, que pertence a um quadro específico de seres humanos. Ser um predador não é o problema. Difícil, é, esquecer-se de que apenas árvores não são predadores. E com isso o mundo fica cheio de violências desnecessárias. O homo-sapiens sapies nasceu um predador, mesmo quando demonstra tanta delicadeza e fragilidade a criança é um predador dos grandes e por natureza! 

Há muito tempo inúmeras pesquisas comportamentais em todos os lugares são feitas para levar a reflexão  que: a sabedoria, o respeito,  a  humildade,  e a sinceridade podem existir dentro da espécie humana!  Grandes mestres nunca se fazem na falta de respeito. Grandes homens nascem do respeito humano.  Nunca há humanização entre os homens que não se respeitam. Assim como os seres humanos também não se fazem humanos desrespeitando os outros. Nem tão pouco em falta de seu auto respeito. Pois é respeitando a vida que se pode viver com paz interior.  
 
O respeito é aprendizado diário e sempre se parecerão com alunos,  os melhores mestres, pois conhecer o respeito humano é infinito e  necessário para entender todos os caminhos, adentrar a alma humana em sua realidade abstrata.  Se espelhar na dor que não se sabe de onde vem, é mutilar a poesia e faze-la para ninguém! O respeito é poesia Divina.
 
A vida é poética quando se é humano.  É prudente jamais desprezar, julgar, subestimar o valor de ninguém, pois, todos os Seres  tem sua importância, até mesmo os desumanizados. Dar  respeito é receber todos os dias o mesmo respeito que se doa é bom. Porém, é preciso entender que respeitar só ira refletir nas pessoas iguais, como sugere o vídeo acima. O Ser humano é um predador egoísta e narcisista; logo, todo aquele que se identificar com o animal que realmente é; será para sempre um bicho diferente. Irá se ver e se desejar todos os dias; em seu próprio espelho, lhe amando em sua realidade poética.
 
Dentro do Brasil, e em todos os países, sem exceção,  em todos os lugares, em silêncio ou não, estão muitos, mas muitos homens  nus de sensibilidade humana verdadeira. Estão todos eles,  invisíveis ou visíveis dentro da civilização; estão todos nus de conhecimento do respeito pela humanidade, são homens que desconhecem o predador que eles próprios são.

Pela falta de sabedoria humana os predadores viram presas  quando se trata do desrespeito humano ao próximo. Se esqueceram que são predadores e não entendem como funciona a cadeia alimentar. E assim se tornam lobos de si mesmos em um jogo desprezível e tão primitivo. Desesperados por entender e dominar o Amor inatingível das suas próprias almas desumanas. Um amor que é essência e não virtualizações, só existe dentro do Ser. O homem só domina a si mesmo! Por isso é bom se exercitar todos os dias.
 
Estão desrespeitando uns aos outros. Em uma linguagem tão simples e pouco elaborada, parecem voltados da pré-história; homens de Neanderthal, se degladiando vorazmente, por absolutamente nada. Homens que usam apenas o instinto primitivo de sobrevivência se esquecem de se conhecer. Desprovidos de civilização humanizada ficam a mercê de suas próprias injustiças. 

E se pensar no respeito mundial,  observar-se-á que são em todos os países, sem exceção, há falta de respeito com todas as pessoas. Se homens estão caçando homens, porque esquecem então que estão sendo casados! Há uma lista de violência contra seres humanos que é inaceitável. Por isso, faz- se necessário entender o bicho que se vê a frente.  Até mesmo aqueles que não aparecem em nenhuma das  listas de violências contra os seres humanos, hoje estão nus de respeito pelo próximo e de respeito próprio.
 
Há uma frase que diz: "Respeito é bom e eu gosto!" ( Nota-se que: esta frase, é via de mão única, apenas o Eu, recebe o respeito do outro, e não o doa, ao mesmo ).  Uma frase repleta de abstratos deve ser sempre analisada, ou as confusões mentais irá gerar pseudo realidades humanas, o que traz comportamentos desumanizados e desgastes primitivos.
 
Está ai a melhor parte de entender o comportamento humano, os desumanizados; sem eles é impossível entender o Ser Humano. A palavra desumanizado é um abstrato, logo são eles que atraem a atenção. Preferem viver na ilusão ao ver o óbvio da desumanização ou seja  realidade palpável, e agressiva dos predadores que se desconhecem. Mesmo  que intrínseca no quadro de humanos, ninguém irá se deter a realidade do respeito. Mas é compreensível,  afinal, o que seria do mundo se todos fossem iguais! Porém, respeitar o outro ser vivo é fundamental.
 
Todos os homens são o exercício que fazem, já dizia Raul Seixas. É primordial o desrespeito para que assim, todos possam entender o que é o verdadeiro e real respeito humano.  Quanto mais as pessoas desrespeitam as outras,  mais se tem materiais e provas das certezas e ponderações quanto a predação  primitiva, delimitada, e ridícula que os homens fazem os próprios homens. O homem que não for capaz de enxergar a realidade em suas visões, estará sempre desrespeitado o outro. Pois atrás de uma visão sempre haverá uma realidade. 
 
Dentro do mundo Cientifico e Real;  todo o animal chamado de irracional, na verdade, é mais racional que todos os outros juntos. Os animais ditos sem razão, usam a seguinte frase:
Respeito é bom, e Todos nós gostamos! Pois neste grupo de seres vivos a predação e vista como desnecessária.
 
A onça por exemplo, só ataca para se alimentar, e em território de uma onça, outras nunca há de estar,  porque onças usam a razão, usam a sabedoria do respeito pela vida e não a fragilidade do outro ser, onças não matam pra vender carne. É bonito de se ver. É repleto e pleno o Ser. Território de onça. Só uma há de ter. O respeito é certeiro, e faz parte do viver. Onças  já nascem onças e são para sempre onças! Já os homens, que desconhecem o respeito humano em si mesmos, serão sempre eternos primatas,  pertencentes aos primeiros Hominídeos, seres primitivos.
 
Respeitar o outro ser vivo é fazer um mundo melhor, que realmente faça sentido para todas as espécies. Pois abstrações virtualizadas mentalmente se tornam fracassos pessoais apenas dos desumanizados. Auxiliar o outro é auxiliar a si mesmo. Quem ama a si mesmo e faz para si próprio é capaz de despertar o amor em qualquer lugar do mundo. É ser egoísta ao extremo! É dizer: amor é a morte, não tem morte que o mate em qualquer besteira, amor não é sorte, é só um passaporte de vidas faceiras.
 
O Homo-sapiens sapiens que respeita o outro, muda tudo a sua volta, pois será capaz de produzir o amor sem dor de ninguém e com o reconhecimento do mundo. A realidade do amor está dentro de outro  mundo, numa visão única, em um ponto delimitado do universo interior da sabedoria. Pertence ao dia em que: o amor e a morte se encontram. É neste dia que surge o que de mais belo existe na razão humana, a humanização de seres humanos!  
 
O Homo-sapiens-sapiens encontra-se consigo mesmo, e faz todo o seu amor à poesia Divina. Respeito é bom, e eu, não gosto! Porque na verdade, somos nós, quem gostamos de ser respeitados. Todos são  seres humanos, por isso, aquele que  se aceite como o bicho que é: ele nasce, cresce, evolui e torna eterno! 
 
Minha eternidade em teus olhos!
21.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Um grande abraço a todos! 

4 comentários:

José Carlos Bortoloti disse...

Profe Lu!

Que texto fabuloso. Nao pedi sua permissão, mas já espalhei seu endereço com este título no TT.

John Wesley já afirmava:

"Faça todo o bem que você puder, com todos os recursos que você puder, por todos os meios que você puder, em todos os lugares que você puder, em todos os tempos que você puder, para todas as pessoas que você puder, sempre e quando você puder."


Belisssima percepção

Com carinho e afagos do sul

José Carlos Bortoloti
www.epensarnaodoi.blogspot.com.br
www.Twitter.com/profeborto

Luciene Rroques disse...

Prof.
Agradeço as tuas palavras.
Obrigada.
Tenha uma semana iluminada.
Um grande abraço!

Claudio Chamun disse...

Minha internet está uma caca.
Não consegui abrir o vídeo, mas o teu texto está sensacional.
Cada dia que passa o Homem fica mais tecnológico e menos humano.
Como disse em um dos meus posts existem alguns "umanos" porque o H eles já perderam.

Abraço.

Luciene Rroques disse...

Prof. Claudio C.,
grata por suas palavras.
concordo plenamente.
Tenha dias iluminados.
Um grande abraço!