terça-feira, 24 de maio de 2011

Eu, EU só peço a Deus?...




Foto 1. Igreja no Mato G, Sul. Foto 2. Ônibus que leva Brasileiros e paraguaios através da ponte da amizade. Foto 3. Uma rua de comércio no Paraguai.
Recebendo o questionamento do senhor R.J.V. Onde me questiona se havia alguma música a qual eu analisava pela forma que vejo o mundo; de muitas análises, nas belas letras que expressão o verdadeiro homem. A minha análise seria da música abaixo; acredito ser a que mais encaixa na forma que vejo o social, ""insociável"". Dedico a todos que aprecie e ainda a lista de pessoas logo abaixo do texto,. Um abraço ao senhor R.J.V. Agradecida pelo email.




Eu só peço a Deus
Beth Carvalho

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o q'eu queria
(O ser humano em mim, implora as forças maiores. As quais preciso eu, acreditar que existe, para continuar acreditando, que o mundo não é indiferente ao “EU” ser humano solitário, que busca o seu espaço na sociedade.)

Eu só peço a Deus
Que a dor não me seja indiferente
Que a morte não me encontre um dia
Solitário sem ter feito o que eu queria
(O ser humano em mim, implora as forças maiores. As quais preciso eu, acreditar que existe, para continuar acreditando,que EU não deixarei de existir no mundo; não me tornarei alheio aos acontecimentos, ao me encontrar; com a morte em carne viva, tornando-me incrédulo: da existência de uma sociedade justa, a cada humano solitário.)

Eu só peço a Deus
Que a injustiça não me seja indiferente
Pois não posso dar a outra face
Se já fui machucada brutalmente
(O ser humano em mim, implora as forças maiores. As quais preciso eu, acreditar que existe, para continuar acreditando; que Eu posso ainda crer na justiça. Mesmo depois que EU humano, me encontrar calejado, sem forças para acreditar em forças cristãs; após ter me assassinado, na bondade, na justiça humana.)

Eu só peço a Deus
Que a guerra não me seja indiferente
É um monstro grande e pisa forte
Toda fome e inocência dessa gente
(O ser humano em mim, implora as forças maiores. As quais preciso eu, acreditar que existe, para continuar acreditando; que Eu não serei indiferente as guerras, onde o homem repele sua própria espécie, esmagando o existencialismo e a liberdade. Criando no EU humano: o intelectual PHD, da esperança esmagada, ""deletando"" a capacidade de ser.)

Eu só peço a Deus
Que a mentira não me seja indiferente
Se um só traidor tem mais poder que um povo
Que este povo não esqueça facilmente
(O ser humano em mim, implora as forças maiores. As quais preciso eu, acreditar que existe, para continuar acreditando; que Eu não me tornarei alheio, aos piores sentimentos humanos, capazes de trair o direito da liberdade,o direito a vida. Para que o EU humano, não se deslembre da ética universal de uma espécie; o homem.)

Eu só peço a Deus
Que o futuro não me seja indiferente
Sem ter que fugir desenganando
Pra viver uma cultura diferente
(O ser humano em mim, implora as forças maiores. As quais preciso eu, acreditar que existe, para continuar acreditando; que Eu não me tornarei alheio, ou apático a justiça, dissolvendo-me em qualquer cultura, onde a mim não incomode, a vida de toda gente.)




Dedico o texto a: Cida, repórter, dona do blog digitando na net. Ao meu parente, (primo Noel, que sei apreciar o estilo do texto) Ao professor de filosofia, Bacharel em direito Antônio Gomes, do blog palácio das letras. A Paola B jardim, jornalista. Ao professor, Antonio. J. R. Do Blog de mesmo nome. A professora, bióloga Cristina Lira, do blog Silêncio. Ao Prof. Bento Sales, do blog Literatura folhas secas . A Ingrid dona do blog perfumes e palavras. A SER ALEX, do blog RELEX FC. A Jorge Gil do blog o poleiro da cigara. Ao educador Aluisio C. JR do blog coração de professor. A professora Livia Bonffin. Ao poeta Vieira calado. Ao senhor Silvioafonso do blog palhaço poeta. Ao professor Jose_Kunita, do blog versos negros. Ao professor AC do blog interioridades. Ao senhor Lauro C.Pedot, Militar. A jão do blog Coisas de jão. E a todos as outras pessoas que apreciam o escrito.




Um abraço a todos!














11 comentários:

Bento Sales disse...

Luciene, sua interpretação da música está genial. Não poderia esperar outra coisa vinda de alguém dedicada, com expertise e com grande tirocínio como você.
Muito obrigado pela homenagem e, sobretudo, pela lembrança do amigo.

Seus textos não só nos transmite sabedoria, mas também carinho e, principalmente, humildade.
Sempre aprendo algo quando venho aqui.

Parabéns pelo talento e pela pessoa que é!

Anônimo disse...

"Ser lembrado é acima de tudo um agradecimento que deve ser retribuído com um obrigado muito especial, feito de dentro para fora, do coração para o mundo."

Vinítius Sales
OBRIGADO
Beijos
Antonio Jose Rodrigues
P.S: Só consegui publicar como anônimo.

Luciene Rroques disse...

Não tem problema publicar como anônimo professor, já deixo a opção do anônimo justo para facilitar para todos. Muitos de meus ex alunos, alguns amigos, entre outros, sempre usam este recurso, por n motivos, mas o curioso e que sempre os Anônimos deixam o nome, kkkkk.
Um abraço!

Bento Sales disse...

Voltei aqui para dá mais uma lida na exegese da música e para lhe deixar um haicai em sua homenagem.

No blog de Luciene RRoques,
A sabedoria é sempre
Quem dá o toque.

Abraços!

Luciene Rroques disse...

Eu agradeço professor.
Muito obrigada.
Um abraço!

Anônimo disse...

RJV. Venho agradecer a atenção.
A senhora respondeu de forma única.
Parabéns mais uma vez.
Foi enviado o email de agradecimento, mas voltou.)
Sucesso!

Anônimo disse...

Querida, obrigada, vindo de uma pessoa como você, ninguem espera menos. Brilhante nossa estrela.
Beijo no teu coração luluzzinha.
Prof. Livia B.

kkkk, gostei dos anôninos que deixa nome, sou um deles.

Nina Pilar disse...

Lu...
gostei muito do que escreves...
seu blogger tbem é muito bom, vou voltar mais vezes.
beijo querida

Cynd, A Escritora da Madrugada disse...

Obrigado pelo recadinho, e pela postagem... Mas sabe o que é? andei meio sem inspiração e o que mais fiz foi rabiscos em meus cadernos!

Um xerooo
Adorei a música!

By Cynd

Obs: Vou postar algo pra nossa amizade, algo que não será apenas "algo" e sim sincero, verdadeiro e inspirador!

Vou postar algo, talvez singelo, mas puro, simples e forte como a água... (continua)

Eita já to postando, rsrsrsrs

Escritora da Madrugada - Cida

Átila Lima disse...

Fascinante sua interpretação!

Luciene Rroques disse...

Átila Lima;
agradeço as gentis palavras.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!