quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O homem racional

 
Todas as saídas da vida são naturais. Infelizes dos homens que fazem dos homens seres banais! São pequenos os homens que tratam os homens como pequenos. Pois um grande homem, se mede por seu caminho natural e não por suas construções trilhadas e disfarçadas de racional.
 
Estar atento ao obvio da vida é ser naturalmente capaz de agir com naturalidade em suas próprias verdades interiores. Grandes homens ganham tempo ao passo que refletem sobre si mesmos. É admirável  apenas  aqueles seres capazes de ser imensos enquanto se dominam, pois somente estes, não tentaram  diminuir o outro para parecer bem maior do que  o seja!
 
Feliz são os homens do caminho que se fazem natural, não diminuem nenhum semelhante por mera abstração pessoal. Tornam-se constante na imaginação racional, pois se elevam sem depreciar nenhum outro mortal. É belo, um homem, verdadeiramente racional!
 
Um grande abraço a todos!

7 comentários:

Arnaldo Leles disse...

Grandeza é o nosso estado natural
permeado de simplicidade.

Muito bom Lucienne!
Tudo de bom!

Braulio Pereira disse...

Amei

beijo.

Luciene Rroques disse...

Arnaldo, é verdade as tuas palavras.
Tenha um excelente final de semana.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Bráulio P. Seja bem vindo! Estarei em seu blog a lhe visitar.
Um excelente final de semana.
Um grande abraço!

Augusto Sperchi disse...

Oi Luciene!
Como são verdadeiras as suas palavras! Porém, somos moldados culturalmente e, como produtos da sociedade em que vivemos, nos manifestamos como ela nos idealiza. E é por isso que o homem verdadeiro, o humano, o elevado, o desejável para que haja evolução da humanidade, citado por você, está em falta ou talvez por aí se extinguindo. Tristes trópicos!
Um grande abraço!

Unknown disse...

Oi oi tenho imensa pena que não consigas ir comentar no meu blogue,mas vai tentando,pode ser que consigas. O link é http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt eu faço postagens bastante interessantes,tenho imensa pena que não consigas ver. Quero desejar tudo de bom para ti,muitos beijinhos,fica com deus e até breve!!

ricardo alves / são paulo,brasil disse...

deixo meus parabéns por tão sincero e suave espaço!
namastê!