sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O homem ocioso perde tempo, o homem sem tempo nunca é ocioso!



Quanto menos tempo o homem tiver, mais tempo ele ganha dentro de si mesmo; pois a ociosidade é a porta principal para se perder do  tempo útil!
 
O homem ocioso desvaloriza o seu próprio tempo e cria banais e ilusórios contentamentos e sentimentos. É preciso perder-se  do tempo que leva ao ócio! É fundamental não ter tempo a perder.
 
Quando criança, todo o tempo se ocupa de ser; mesmo que em brincadeiras, as ilusões tragam o Ser e levam o ter no dia a dia de uma criança. Assim ela cresce sendo e não tendo nada além de uma maravilhosa imaginação. 
 
Pensa-se apenas em ser durante toda uma infância. Ao passo que os humanos crescem, se esquecem de no tempo se perder do ócio. E, enfim, se encontrar no ser. Perdem o tempo querendo ter. 
 
A falta de tempo leva apenas as portas do ser ou do  ter; por este fato, que faz de tal ato, algo merecedor de observação e cautela. Usando e abusando desta falta de tempo, o homem pode escolher, e assim  mergulha em teu infinito saber interior.
 
Quando faltar a tempo, que seja pelo motivo maior, perder-se do ócio, mergulhar na falta de tempo que só faz bem a parte de dentro de alguém. Se enclausurar em meio a tudo aquilo que aos poucos trazem o ter, mas jamais se perde do ser que se aprende na infância!
 
 
Meu desejo de felicidades a todos vocês; e peço desculpas pela minha falta de tempo em visitar e responder os recados de todos.  Falta-me o tempo. Irei responder todos os e-mails entre outros em breve! Muito obrigada por tudo!
 
Um grande abraço!

3 comentários:

Dilmar Gomes disse...

Pois é, amiga. Acho que foi Paulo Coelho quem disse: "Quando houver algo para ser feito com urgência dê esse trabalho para uma bem ocupada, porque ela achará tempo para fazê-lo, pois os desocupados nunca têm tempo para nada"
Um abraço. Tenhas um lindo fim de semana.

Unknown disse...

Gostei imenso deste texto amiguinha querida!! Grandes palavras,grandes sentimentos!! Visita-me quando quiseres e quando puderes,não tens a obrigação de ires todos os dias!! Desejo-te um fantástico mês de fevereiro,tudo de bom para ti!! Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

PAULO TAMBURRO. disse...

OLÁ LUCIANA,


Sou seu mais novo seguidor.

Desculpe-me por não ter respondido prontamente seu comentário no FALANDO SÉRIO,tive um problema computador, agora solucionado.

E quanto sua oportuna postagem, só espero que todos entendam que também aquilo que determina nossos irmãos do norte, com "time is money", também não é verdadeiro!

Somente, dinheiro não enriquece ninguém se não vier acompanhado de paz , saúde, lazer e principalmente, amor romântico e ao próximo.

Aí sim, não ter tempo valerá a pena!

Ocupação plena com a felicidade.

Excelente texto!

Um abração carioca.