domingo, 26 de janeiro de 2014

A "Ciência do amor - 2. Heráclito de Efésio.


 
Titulo do diálogo com Heráclito de Efésio.
 
Heráclito de Efésio. 
Influi tu no amor, por onde os homens fluem, e creem no amor eterno.
 Reluz nas certezas de plena incerteza.
Realça a clareza obscura do amor entre os homens.
Rebate a nobreza de que nada dure para sempre;
Em eterno eis que dura o amor, e assim o mundo flui, movimenta-se!
Acalenta as palavras que vem de um mártir da solidão;
Embriaga-se nos homens que sabem sorver a beleza de viver com o amor da razão!
_Bom dia amor! 
 

_ Olá, minha querida  Sofia!
 
_Heraclito, amor da vida dos sonhos ao adeus, contribuas para os relacionamentos do mundo e não somente os  teus! 
 
_ Sofia, o que queres de mim? Já dei-lhe o que tenho de precioso, dei-te a mim em horas serenas! Enquanto olhavas e brincavas com minhas palavras.
 
_ Querido Heráclito, é certo que tudo tenha um fim! Concordo eu, com tuas palavras, se fazem tão  belas e simples assim! fluis-te tu, na historia que dura para sempre!
 
_ Sabes minha  amada, digo ao mundo que tudo flui, percebo o quanto pouco os homens de natureza se instrui. Se esquecem da beleza de amar para sempre enquanto se sabe que sempre haverá um fim. Amar-lhe-ei para sempre Sofia, mesmo sabendo que para sempre, sempre  acaba!
 
_ Brilhante a conclusão, meu amado Heráclito! Es tu o homem do finito no infinito. Es tu que mostra onde tudo flui e faz bonito.  Taz para dentro dos homens a consciência, no conflito daqueles que amam ao modo esquisito! Es belo, o baldoar de tuas ideias finitas, infinitas. Brilhante como a alcateia que corrói as inverdades sem a menor maldade! É tu, Heráclito, o amor que uiva a ultima chamada da vida! Pois todo homem morre, e eis que chega a hora do amor na partida. E finda! 
 
_ Sofia, não se vá! Fique um pouco mais comigo, Falaremos mais sobre a finitude e fluidez nos processos naturais!
 
_Heráclito, meu amor, filosofarei sempre sobre a vida e a ciência! 
E, eis que um dia:
 o amor tornar-se-a dentro da consciência, mais que confusões passageiras e aparências! 
Foi adorável amar-te em um infinito de meus segundos finitos.
Que amando seja amado, aquele que saiba onde está o legado na frase que diz:  " é preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã..."!
Vou-me neste segundo, flui minhas ideias, e;
amo, todo o conhecimento do mundo.
Adeus! 
 



Continua...
 
 
 
Heráclito de Efésio : um dos grandes nomes da filosofia da natureza, ou filosofia pré-socrática. Viveu no tempo aproximado (535 a.C. - 475 a. C.) os séculos VII e VI a. C., na cidade de Mileto.
 
Textos meus,  coleções particulares, as quais nunca publiquei nem impresso nem digital:

Amor, Ciência e Filosofia.
Luciene Rroques.

Um grande abraço a todos vocês!
 
 
 

10 comentários:

ONG ALERTA disse...

Que o amor seja verdadeiro...
Beijo Lisette.

Unknown disse...

Muito lindo querida!! Gostei bastante e quero muito ver a continuação!! Desejo-te uma excelente semana,espero que termines o teu mês de janeiro da melhor forma possivel. Muitos beijinhos,fica com deus e até breve!! http://musiquinhasdajoaninha.blogspot.pt

Solange disse...

Olá Lú saudades!
Passando para encantar meu olhos com seus post.
Beijos
Sol

Anônimo disse...

ADORO A CLAREZA DA SUA ORMA DE ESCREVER.CURTA E DIRETA

Pérola disse...

A filosofia mudou a minha vida.

Beijos

Luciene Rroques disse...

Lissete agradeço a presença e as palavras.
Tenha um excelente final de semana
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Joaninha M<usical, obrigada pelas palavras. Tenha excelentes dias,
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Oi Sol, agradeço as palavras; saudade de você também, com mais tempo vou passar lá pra me inteirar das tuas postagens.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Anonimo agradeço as gentis palavras, um grande abraço, deixe o nome na próxima, pois é ruim chamar as pessoas por anônimo, é estranho kkk.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Perola que bom, filosofia sem dúvida é um campo extraordinário, eu particularmente sou fascinada por este conhecimento.
Um grande abraço!