quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

A "Ciência" do amor - 1 .Tales de Mileto.

 
Titulo do diálogo com Tales de Mileto.
 
Tales de Mileto. 
O amor no soneto daquele efeito na sombra da luz.
 Faz o que brilha, partilha eterna do sentir.
E os homens escondem-se no mártir dos olhos que são o terreno  do porvir.
Se esquecem de viver. E vivem do mentir, no sentir! São as sombras próprias de si.
_Bom dia Amor!

_ Bom dia, minha linda e amada poeta Sofia!
 
_Tales, o que fazes da vida para o amor  explicar?
 
_ Sofia, não vamos discutir a relação! Te amo porque te amo.
 
_Compreendes o que te pergunto,? Tales. Ou é apenas  a filosofia na inundação de sentimento que dizem vir do coração?
 
_ Sabes querida, estive a ver minha própria sombra na vida. Em horário exato ela era igualzinho a mim! Em horários diferentes, o próprio tamanho de minha sombra, se distanciava de mim!
 
_ Brilhante a conclusão, meu amado Tales de Mileto,  não és  em vão a tua colocação dos Deuses no interior dos homens. Então é simples assim, amor por ciência é infinidade no infinito do fim! É a filosofia da arte, é amar em partes! É partir sem ir. É medir sem medir. É medir em sombra que não se põe a mentir. É ciência de existir.
 
_ Sofia, não se vá! Fique um pouco mais comigo, lhe ensinarei a medir a altura de uma pirâmide apenas olhando a sua sombra.
 
_Tales meu amor, filosofarei sempre sobre a vida e a ciência! 
E um dia, o amor tornar-se dentro da consciência,
é fundamental ciente e não ilusão na ilusão tornar-se decadência!
Foi adorável amar-te em um infinito de segundo.
Amo, todo o conhecimento do mundo!
Adeus. 
 



Continua...
 
 
 
Tales de Mileto : um dos lendários sete sábios da Grécia, viveu entre os séculos VII e VI a. C., na cidade de Mileto.
 
Textos meus,  coleções particulares, as quais nunca publiquei nem impresso nem digital:

Amor, Ciência e Filosofia.
Luciene Rroques.

Um grande abraço a todos vocês!
 
 
 

17 comentários:

Unknown disse...

Se continua espero pela continuação,virei visitar o teu blogue em breve. Desejo-te um feliz 2014,tudo de bom para ti. Beijinhos,fica com deus e até breve!!

Unknown disse...

Luciene: Lindo adorei o amor é a coisa mais bela da nossa Vida.
Bom Ano de 2014.
Beijos
Santa Cruz

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Olá Querida luciene
Nesta primeira noite do ano novo, venho retribuir sua visita e desejar que as sementes plantadas em 2013, sejam colhidas neste ano que inicia com muita
PAZ, ALEGRIA, FELICIDADE,SAÚDE, PROSPERIDADE E MUITO AMOR.
Obrigada pelo carinho que sempre me dedica, sua presença é muito especial, pois mesmo virtual, tenho um grande apreço por você. Que neste ano Jesus continue nos abençoando para que possamos entre tantas outras coisas, mantermos este trabalho na blogosfera e fortalecemos estes laços de amizades.
E QUE DEUS ABENÇOE GRANDIOSAMENTE VOCÊ E A TODOS DA SUA FAMÍLIA.

FELIZ ANO NOVO !!

Lourdes Duarte
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/
http://professoralourdesduarte.blogspot.com.br/

Luciene Rroques disse...

Joaninha M. agradeço as palavras, volte quando quiser, felicidades a você sempre!
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Santa Cruz, agradeço as palavras.
Tenha um excelente ano de 2014.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Prof. Loudes, eu sou quem lhe agradece por tudo! A reciproca é verdadeiríssima! você é uma pessoa muito especial aqui pra mim e faço questão de estar sempre lendo seus textos. Gosto de ver a sua dedicação com os alunos, esse trabalho lindo que você faz, uma professora que nasceu para ser excelente no que faz!
Parabéns!
Um feliz 2014.
Um grande abraço!

Machado de Carlos disse...

Obrigado pela Lembrança. Que bom sentir um diálogo tão importante!
Grande Abraço, querida Amiga!
Beijos...

Luciene Rroques disse...

Eu quem lhe agradece as palavras Machado C. Lembrei de todos os blogs que me visitam e eu visito, sei que não deu tempo de desejar a todos um feliz final de ano, mas sabem que lembro de todos com muita estima e consideração. aproveito para desejar a você e sua família um feliz 2014.
Sobre o Dialogo acima, fico feliz que você também tenha gostado; estes textos fazem parte de uma coleção de diálogos com grandes pensadores; e atendendo a um pedido do meu marido, resolvi publica-los em minha página! Os textos falam do amor por um prisma dialogado com os acontecimentos filosóficos e científicos, pré-socráticos e pós socráticos.
Um grande abraço!

Machado de Carlos disse...

Belíssimo diálogo entre Tales e Sofia. Voltei vivi cada momento do texto, principalmente refletindo sobre a extensão da sombra. Gravei e ouvindo a minha voz no gravador adentrei profundamente na conversação. Gratidão!

Machado de Carlos disse...

Há de se desejar o que parece inatingível. Chega o pranto ao contemplar a alegria do pôr do sol, e refletindo no brilho das estrelas, em suma; - verificar o quão somos pequeninos neste universo!

Luciene Rroques disse...

Machado de Carlos, agradeço as analises do texto! É sempre bom ouvir as opiniões alheias. Grata a você!
Um excelente final de semana.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Muito bonito. Felicidades...

Anônimo disse...

Luciene, muitas vezes o amor não explica, não complica, apenas de vive, se dedica...

Um ano repleto de felicidades e paz!

Paz e bem!

Leandro Ruiz

Fernando Santos (Chana) disse...

Gostei do dialgo...Espectacular....
“Se chamares experiências às tuas dificuldades e recordares que cada experiência te ajuda a amadurecer, vais crescer vigoroso e feliz, não importa quão adversas pareçam as circunstâncias.”
~Henry Miller

Cumprimentos

Luciene Rroques disse...

John, agradeço as palavras. tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Leandro R. agradeço a analise textual.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Fernando S. agradeço as tuas palavras e ainda o belo pensamento de Henry Miller.
Um grande abraço!