quinta-feira, 26 de setembro de 2013

O som da maré

Praia do Sauê no Espirito Santo (foto google)

Bate em minhas pedras o som das tuas águas.
Consigo lhe ouvir em minha imagem!
Lhe vejo em meus olhos.
E somos para sempre um só!
 
Revive a eterna melodia que nos encanta a alma!
Ouço teu silêncio que me grita aos poucos e jamais me deixa.
Sinto os olhos que eternamente consomem a calma!
Em lugar que surge a saudade, eternos somos: é verdade!
 
Saudade de sonhos que jamais se perdem.
Lembranças de um tempo onde  a alma se consolidou.
Tornou-se uma verdade que o destino consagrou!
Palavras que jamais deixarão de ser o futuro que se planejou.

Mesmo quando a dor nos põe no escuro.
A vida faz, e os sonhos não morrem jamais!
O que é um apenas, agora distante, errante, inferno de Dante!
Porém eterno, sempre se faz!
O verdadeiro não se perde mais.
 
O contentamento de tudo que restou!
Restaram certezas que marcou.
Firmezas que se sonhou.
No silêncio doloroso que se programou.
Em ti, estou; em mim, ficou!
 
Sinto a água que bate em minhas pedras.
Desejo na água que não se quebra.
No corpo o contento, do que almejou,
Viver eternamente o que sempre planejou!
 
Nos olhos a firmeza de que nada acabou.
É apenas o começo das certezas que restou!
Dentro das humanas tempestades que formou.
A solidez de uma verdade que se petrificou.

Na mente as palavras que jamais se findou!
O único som, que o coração não escutou,
Mas a alma para sempre o gravou.
Bate em minhas pedras o eterno que sonhou!

Bate em minhas pedras rígidas o silêncio no escuro.
Ouço tua voz, e vejo que para sempre seremos  nós!
Mesmo quando a alma não fala.
Espera, o som da maré que vem de ti!

O sonho embala a fusão de um ser.
É certo, é perfeito, é eterno; é bom saber!
Eu sou, tu és, o amado, futuro a lhe ver!
Eterna plenitude de ambos em um só Ser.
 
 
Um grande abraço a todos!
 
 

6 comentários:

Med disse...

Bom dia Luciene Rroques!

Saudades de passar por aqui, na verdade eu sempre, sempre passo, adoro ler teus textos e você sabe disso! Afinal eu não sou a única pessoa que adimira-te! Es uma cidadã do mundo.
Porém nem sempre comento as maravilhas que leio em teus textos.
Suas palavras tem vida própria.

Escreves muito bem, nem preciso te dizer, é o mundo quem te diz! São seus tantos prêmios e títulos que comprovam o que digo! São os elogios que ouvimos aqui e ali em jornais, ou congressos.
Você escreve maravilhosamente bem!
Levei um texto seu para a minha ultima reunião com a equipe esta semana. Fostes aplaudida calorosamente como sempre!

Parabéns pela grandiosidade de ser esse "ser humano" como diz você, to aprendendo rsrs; parabéns por ser essa pessoa que você é!
Feliz daquele que cruze seu caminho, pois conhecerá uma pessoa única! Uma escritora como poucas, fantastica!

Li o último livro seu, aqui em não encontrei para comprar, e não quis lhe incomodar para mandar-me; mas, pedi uma amiga que esteve ai no Brasil para me trazer. E ela encontrou um no aeroporto e me trouxe também uma coletânea de contos e nela havia um fabuloso conto seu, maravilhoso!
Parabéns Luciene.

PBL, cette s'il vous plaît!

Adimiro-te carissima escritora Rroques! Parabéns pelo sucesso mundo afora, parabéns pela eternidade cravada em tua sabedoria!
Você nasceu para brilhar, é fato! Tens luz propria e encata a alma daqueles que conseguem lhe ler e entender com a alma também!

A bientôt!
Je suis toujours ici.

Ass: Med

Luciene Rroques disse...

Ola Med,agradeço as tuas palavras.

E sei que nem sempre o tempo é suficiente para comentários, isso é normal. Obrigada pelos elogios, gosto muito de tudo que faço é só essa a minha verdade! Med, recebi o email obrigada, mas não consegui lhe responder, peço desculpas... O meu link, não está acessando sua página, então respondo aqui. Verifique por favor.
Uma semana iluminada a você.
Um grande abraço!

Élys disse...

Uma poesia linda onde a unidade se faz pela terna força do amor.
Beijos.
Élys.

Luciene Rroques disse...

Élys, essa é uma verdade mesmo!
Tenha uma semana iluminada.
Um grande abraço!

Adriano disse...

Parabéns pelo Sucesso, merecido....!

DEUS abençoe seu dia, grato pela]visita!

Luciene Rroques disse...

Sou eu quem lhe agradece Adriano.
não estou sempre presente devido ao tempo e os inúmeros blogs a visitar.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!