terça-feira, 1 de maio de 2012

Minha loucura é natural

Há quem não seja louco por tudo isso; mas eu assumo, sou doida demais por tudo que a vida expressa!
Gê, obrigada por este lindo presente, mais belas impossível!

A vida não não tem, nem mesmo terá defeitos; humanos é que olham a vida de qualquer jeito.
Dar bom dia a um ser "irracional", animal ou vegetal é um tipo de demostração banal, chamam de loucura a quem venere o natural.
Dai pergunto as minhas arvóres e as minhas flores: Que loucas sois vós de nem se quer matar a si próprias por um pedaço de terra, todas a compartilhar o mesmo chão?
Mais a frente converso  com meu cachorro e concluo que ele é muito louco,  pois nunca matou um açougueiro e lhe roubou um pedaço de carne. Cachorro estranho este meu, não usa armas, apenas ladra para impor respeito. Sempre que o chamo ele vem e fica ao meu lado, conversamos por horas. E o mais estranho de tudo isso é que meu cachorro não fala mal de ninguém, nem faz fofocas, que cachorro louco!
O mundo animal é totalmente sem razão, só matam pra se alimentar, muitos são somente vegetarianos, ninguém mata nem rouba a vida pra sobreviver, apenas todos vivem; loucos loucos animais, um bando de sem razão, pois razão para matar parece que só humanos tem!Sou completamente louca, pois convivo com a natureza, e dou bom dia a uma árvore, a um passarinho, ou até mesmo uma formiga. Que loucura, eu deveria era matar tudo isto e acabar com a natureza, assim, eu seria normal!
Morrerei louca por tudo isso!
Nesta postagem, 4 fotos minha da paisagem do RIO URU em Goiás.
Foto encontrada no Google; pássaro Uru que dá nome a tão bela paisagem do Rio Uru, Goiás.
Amo tanta inracionalidade.

Um grande abraço a todos!

14 comentários:

chica disse...

Essas loucuras não fazem mal à ninguém. São lindas!!! beijos,chica

Luciene Rroques disse...

Chica agradeço as palavras, um grande abraço!

Terê. disse...

Olá minha flor, que belas fotos, muito lindas mesmo, passando para deixar um beijo, tere.

Bento Sales disse...

Olá, grande amiga Luciene!
As indagações e a oportuna ironia do texto nos dar a provável conclusão de que, nós, humanos é que somos anormais, irracionais, pois os animais e vegetais nos dão boa lição de que podemos viver, sim, em paz e harmonia com nossos semelhantes, mas não assimilamos isso em razão de nosso egoísmo.
Sua importante pergunta a seu cão e às árvores nos dar a reposta certa de que não há loucura alguma em sua proposição, mas racionalidade e lucidez.

Parabéns pela sabedoria!

Abraços do amigo de sempre!

Adriano disse...

Uma loucura muito saudável com toda

Certeza, permaneça assim Luciene!

Ótima semana, e estamos esperando

Por mais loucuras lindas!

Célia Gil disse...

Magníficas fotos! Adoro a natureza! Bjs

Élys disse...

Um texto maravilhoso. Adoro a natureza, converso com os animais, com as plantas. A presença de Deus está presente em cada canto em cada lugar.
Beijos

Luciene Rroques disse...

Tere, muito obrigada, depois passo lá com tempo pra ver seu cantinho.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Professor Bento, exata a sua interpretação, eis ai um grande leitor, ou seja,um grande professor sempre a esclarecer os dados literários. Adoro suas explicações sobre o mundo da literatura.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Click, obrigada pelas palavras, depois passo lá pra ver as belas flores naturais que sempre fotografa.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Celia agradeço a presença, com tempo passo lá na sua página.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Élys obrigada pelas palavras, bom saber que você é tão louco quanto eu com a natureza.
Um grande abraço!

Francísio Nobre de Jesus disse...

Realmente Luciene, a racionalidade está naquilo que se diz irracional e não nas atitudes irracionais de seres humanos visando o poder pelo poder, mesmo que isso implique em extinção da racionalidade mental.

Luciene Rroques disse...

Francisio, agradeço a interação de sempre, pois esta com toda certeza contribui a visão de todos que lêem.
Um grande abraço!