segunda-feira, 7 de maio de 2012

Eu tenho o amor!



Eu tenho o amor;
o amor é assim sem peito;
Ao meu modo, do meu jeito;
Sei do amor e da razão;

O amor sem tanta vertente;
Amor abstrato consciente;
A minha satisfação;
O amor não tem escada;
Não traduz-se em palavras;
Ou a simples devoção;

Me desculpe se te canço;
Não sou eu o bicho manso;
Sou a fera na consciência;
Sou o mito sem ilusão.

Tenho estradas coloridas;
Doces partes em toda vida;
Não preciso de emoção.

Eu sou um bicho sem jeito;
Coração é parte do peito;
Anatomia da ilusão,

A quem perde a razão;
Sobe escadas em toda vida;
Se esquecem que na descida;
Resta apenas a solidão.

Tenho o amor do meu jeito;
Cravado nunca no peito;
Sou a chave da razão,
Sem domínio da emoção.


Poesia escrita no dia  02/ 05/ 2002.Luciene RRoques.

Obs: Feliz dia das mães a todas!

Um grande abraço!

6 comentários:

Célia Gil disse...

E quão bem sabe cantar o amor!Bjs e boa semana!

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Olá Luciene,
este é um maravilhoso poema/dedicatória!
Parabéns a todas as mães!

Bento Sales disse...

Oi, amiga Luciene!
Seu poema é belo e envolvente.
Aqui o "eu lírico" nos revela seu amor, mas sem pieguice nem entrega; um amor platônico, natural, saudável.
Tem também ótimo ritmo, melopeia e logopeia, além de uma poesia deslumbrante.
Parabéns pelo alumbramento!

Abraços do amigo de sempre e ótimo dias das mães!

Denise Carreiro disse...

Luciene, belo poema sobre o amor. Sentimento nobre mas faz com q muitas pessoas "percam a cabeça". Muita paz!

Francísio Nobre de Jesus disse...

Uma bela poesia, embora escrita há dez anos, poderíamos dizer que foi hoje. Feliz dia das mães e um abraço.

Luciene Rroques disse...

Fransicio N. J.
É essa a vantagem de escrever o sentido real da vida, pois a realidade é duradoura e nunca fica descontextualizada.
Qualquer diAa deste faraei aquilo que te disse sobre o seu trabalho e outros de qualidade, criarei a página, seu brilhante trabalho me inspirou a mostrar o que me presenteiam aqueles que comigo trabalham, meus eternos alunos, pessoas que não passam, mas ficam sempre.
Um grande abraço!