sexta-feira, 27 de abril de 2012

Fazer o que se gosta é fundamental!!

A cada tarefa findada, a cada dia que o tempo me falta, só tenho a agradecer; quando mergulho em meu trabalho sinto o quanto a natureza faz parte do bicho que sou! Biólogos/Biotecnologos/Professores por opção, ambientalista;  em geral são suspeitos para falar do estudo que fazem. Mas me rendo a Ciência; e dela serei eterna amante, pois a vida me encanta e meu pagamento é ver a Ciência em tudo que ensino, pesquiso e vivo.
 Notar no rosto, na convivência de cada um dos meus parceiros de trabalho: meus alunos, o quanto estes absorvem da Bio que tento levar até eles é o meu maior pagamento!
Não me canço de agradecer a vida pelo fracasso e as dificuldades, pois destes se faz a dedicação, a conquista e a sabedoria dia após dia, ninguém nasce gênio, é apenas habilidades bem desenvolvidas na hora certa de cada um !

Parabéns a todos os meus alunos que em vários momentos tem me recompensado, em trabalhos científicos  e apresentações de qualidade! Ver o sucesso de vocês é saborear o que mais gosto, vencer obstaculos, conquistar frutos da dedicação de cada um de vós!

 Agradeço publicamente todos os (presentes) que recebo, eles não são formas de "puxar saco", não se preocupem e não se critiquem por isso; pois sei eu, identificar:
gratidão, respeito e afinidades humanas,
fiquem tranquilos quanto a isso!
E mais uma vez agradeço!


OBS: Você aluno; seu comentário só será publicado caso me autorize a faze-lo, como sempre, não querendo é só dizer, NP.(não publique)

Um grande abraço a todos!




4 comentários:

Bento Sales disse...

Olá, amiga Luciene!
É raro hoje alguém exaltar que gosta do que faz. A maioria encara o trabalho como sacrifício.
"Quando se gosta do que faz, não é mais um trabalho, mas uma diversão", ensina-nos esse sábio provérbio chinês.
Parabéns a todos pelo profissionalismo e dedicação!

Abraços do amigo de sempre!

Marcia M disse...

Bom é ser feliz fazendo o que ama querida ,que bom felicidades sempre e sucesso!Bom fim de semana linda!

Francísio Nobre de Jesus disse...

"Não me canso de agradecer a vida pelo fracasso e as dificuldades, pois destes se faz a dedicação e a sabedoria dia após dia". Essa é a essência de todo o texto, obrigado por clarear os horizontes com palavras sábias. Quem tiver ouvidos para ouvir que ouça.

Luciene Rroques disse...

Professor Bento:
Marcia,
Francisio,
agradeço a presença de todos vocês!