domingo, 22 de abril de 2012

Estradas de um sonho


Há caminhos, os caminhos existem, por mais que se tenha dificuldades em vê-los, há caminhos a se escolher sempre! Toda estrada chega a algum lugar,  e todo lugar pode ser um lugar comum, ou apenas mais uma passagem; depende da visão que se tem, dos próprios caminhos que se quer!

Há paciência; a ser executada quando se escolhe um caminho, pois nem todas as paisagens são belas e verdejantes ao longo do caminho que se escolheu. A sombra mais almeijada, pode estar em árvore bem mais distante; ou por natureza própria pode ser morta e seca.  

A bifurcação que leva a vida ao seu caminho idealizado, está apenas na mente, ela não existe como realidade palpável! A escolha na virada da estrada é aleatória e nunca chegará ao caminho que se optou; pois este caminho, é apenas uma miragem do abstrato sonho real mental que se tem!

Como querer sonhos se eles já existem como sonhos em cada um? Nunca  vejo o querer do que já se tem, como objetivo almejado a qualquer que seja; ou o almejo daquilo que não se quer ter: como um abstrato sonho real!

Um grande abraço a todos!
Desculpem a falta de tempo.

8 comentários:

Unknown disse...

Na nossa caminhada de cada dia devemos ver a estrada por onde vamos e saber qual o destino pretendido.
Uma vida com sabedoria nunca caminha ao acaso...nem por acaso!

Edum@nes disse...

Há caminhos e picadas
Por onde nos conduz o destino
Pelas estrelas iluminadas
Para melhor ver esse caminho!

Há de terra batida e alcatrão
Para alguns existem obstáculo
No mundo muita gente sem pão
Explorados pelas patronato!

Bom domingo para você, amiga Lucine,
Uu abraço
Eduardo.

Luciene Rroques disse...

Luis Coelho, agradeço a sua presença.
Concordo com você quando faz a ligação da sabedoria aos caminhos, porem nem todos os seres humanos são capazes de ver o óbvio entre sonhar e viver! Talvez a facilidade que se tenha em distinguir tais, seja a sabedoria a qual você cita em teu comentário.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Eduardo, agradeço seus sábios versos. É bem verdade a desigualdade desumana citada em teu comentário.
Um grande abraço!

Bento Sales disse...

Olá, amiga Luciene!
A infinidade de caminhos nos força a escolher um para ser seguido, por isso devemos estar atentos e conscientes, uma vez que, para quem está desnorteado, todos caminhos são certos (ou errados).

Parabéns pela sageza!

Abraços do amigo de sempre!

Francísio Nobre de Jesus disse...

Cheguei na bifurcação, e agora para onde ir.

Francísio Nobre de Jesus disse...

Cheguei na bifurcação, e agora para onde ir. A resposta no íntimo, resta saber se terei o discernimento ou sorte para escolher o caminho certo.

Luciene Rroques disse...

Francísio, o bom sábio jamais escontra a resposta, mas sim: as novas perguntas, que surgem da primeira; e nesta longa cadeia de perguntas, encontra-se a verdadeira solução!
Um grande Abraço!