segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Diferentes partes do ser


O que distinguimos no que observamos, é o que se aprende para levar-se de si; apenas em si, o que for melhor pode, e deve ser modelado. Em todo proveito de bagagem, o mundo dispõe as viagens interiores em tudo que se fizer. Somos efeitos, e não defeitos de próprias opções. Cria-se o mundo em nossa própria mente, cabe a cada um a opção de moldar-se em espelhos alheios, ou usarem os seus próprios fazendo-lhes melhores.

Um grande abraço a todos!

10 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Olá Luciene,
para todos os efeitos basta que sejamos sempre nós próprios em cada passo que damos na vida e olhar a nossa envolvente tal como ela é!

Bonitas palavras!

Bj, Rui

Adriano disse...

Oi Luciene!

Começar o dia com estas

palavras de reflexão é muito bom!

olhar para dentro e contemplar o

que tem fora!

Bom dia!

Adriano.

RUBEN ALFONSO disse...

Simple, y contundente

Élys disse...

A vida sempre nos dá a oportunidade de descobrir o que melhorar de diversas formas. O importante é saber observar
Beijos.

Edum@nes disse...

Quando olhar a vida,
Que ninguém o impeça de a compreender
Mesmo por um ângulo diferente
Todos têm o direito de em liberdade crescer!

A vida em sua grandeza,
Uns vivem com luxo e alegria
Outros vivem em profunda pobreza
São os que trabalham de barriga vazia!
Para outros mais enriquecer.

Para que serve o espelho,
Se não lhes dá a formação
Sem saberem dão conselho
E pensam sempre ter razão!

Amiga Luciene, está muito bem pesando, escrito e realizado, só que o pobre pelo rico nunca será respeitado!

Desejo uma feliz tarde de terça-feira para você.
Um abraço.

Bento Sales disse...

Olá, grande amiga Luciene!
O espelho nos é muito revelador por nos mostrar, às vezes, uma realidade maior até mesmo que a interior. Ele revela não nosso alter ego, mas o "eu" do "eu".
Somos realmente compostos com tantas partes e sentimentos diversos que é quase impossível termos uma personalidade estável e definida.

Parabéns pela sageza!

Abraços fraternos do amigo de sempre!

RUBEN ALFONSO disse...

Luciene eu gosto, e você reescrevê-lo para seu amigo: Excelente exposição: Mas os líderes e as principais potências mundiais, parece que Deus não existe para eles. Como eu disse hoje a um homem de Portugal: Eu tenho uma casa, não milhões. Eu posso me alimentar todos os dias, não milhões. Eu vejo o nascer do sol e eu estou animado, milhões, para ver o nascer do sol, basta pensar o quanto de sangue será executado naquele dia. Eu vejo o pôr do sol, e eu fico animado, e milhões só de pensar o terror da noite pensando em como sangue muito mais terá amanhã ou fome. Deus te abençoe. Ruben

Luciene Rroques disse...

Desculpem a falta de tempo para responder os comentários, pois sempre gosto de faze-lo pessoalmente e com tempo. De qualquer modo agradeço a presença:
Rubén S.
Prof.Bento S.
Eduardo
Élys
Clik
Rui P.
Um grande abraço a vocês!

Luciene Rroques disse...

Rubén Savarino; concordo com você, há pequenas coisas na vida que são grandiosas e pouco valorizadas. Tentei comentar na sua página para lhe dar resposta mas não consegui.
Um grande abraço.

Luciene Rroques disse...

Professor Bento, vim lhe agradecer as palavras. Desculpe minha falta de tempo. Sobre teu comentário, concordo e vejo sim que o bicho ser humano é sem dúvidas multifacetados; porém não menos que únicos, pois a personalidade penso que não é instável, mas sim monodimensional (dentro de uma variedade), no sentido exato de que somos animais, e não árvores estáticas em conceitos.