terça-feira, 2 de agosto de 2011

Zizita





Dedico este trabalho a você Zizita, minha leitora número um, minha mana querida! Você é exemplo de garra, fibra, perseverança e família. Te admiro muito, esteja certa disto. Olha de tantos trabalhos este é um dos contos secretos: "A CASA DA PONTE," conto que deste livro faz parte, ofereço a você, pois me inspirei a fazê-lo, depois de uma visita que fiz a casa de Cora Coralina, momento em que eu me dirigia a tua casa, minha irmã; passei por lá. Oferto meu trabalho a você, pois foi você que um dia observava-me em silêncio, lendo as linhas dos meus pensamentos quando percebeu que eu escrevia; momento em que ninguém conhecia nenhuma de minhas palavras em jornais, revistas, livros etc... Você me "curiava" observava-me e tecia comentários, quando vinha em minha casa. O mais legal de tudo é que você acompanhava sempre tudo, mesmo sem falar, jogava seus verdes tentando colher as informações do que eu tanto escrevia e ninguem podia ler. Por dez anos calei meu nome e meus escritos. Agora públicos. Agradeço a família da qual faço parte. Sou dura nas palavras, mas tenho minhas bases sólidas em um amor divinal. Obrigada por tudo Irenilta, este livro é o seu, lhe entregarei assim que vier aqui, minha eterna mana ZIzita. Muitos beijos pra você! Te amo.

9 comentários:

jorgil disse...

Um bom regresso!

Wanderley Elian Lima disse...

Olá Luciene
Comovente homenagem. Parabéns pelo livro.
Bjux

Adriana Antunes Polak disse...

Você não imagina o quanto me emocionei. Quanto é bom ver essa troca e essa realização... Parabéns duas vezes, pela irmã e pelo livro!

Sucesso e mil bjos.

Bento Sales disse...

Luciene, que bela homenagem fizeste para sua amiga leitora!
Tenho certeza de que é merecedora.
Se por uma lado é bom homenagear alguém; por outro, ser homenageado por alguém especial é maravilhoso.

Parabéns pela amizade e generosidade de sempre!

Abraços!

Luzia Medeiros disse...

Querida obrigada pelas palavras, volte sempre que desejar.
Beijos.

Edum@nes disse...

Que linda oferta,
Com amor e carinho
De uma mente aberta
Seguindo seu caminho
De irmã para irmanzita
Com amor perfeitinho.

Muito lindo.

Um abraço
Eduardo.

Élys disse...

Passei para visitá-la e vejo esta bela homenagem a sua irmã. Parabéns!...
Sucesso!...

Enigma disse...

Olá querida,

Parabéns pelo livro! Gosto e me identifico muito com o seu trabalho, espero não perder o contato. Bjs!

Luciene Rroques disse...

Jorge:Obrigada pela atenção de sempre. Um abraço!


Wanderley: Agradeço tuas palavras. É sempre emocionante falar de família, mas há momentos que necessecitamos dizer. Um abraço!


Adriana: agradeço suas palavras sempre muito bem vindas aqui. A família é algo complexo e ao mesmo tempo complicado, mas é tudo. Um abraço!


Bento: é minhã irmã esta leitora, ZIZITA, ela é a mais velha de seis filhos, é minhã mana, uma pessoa que vibra com os seus parentes, ela é uma verdadeira torcedora pela felicidade do próximo, a adimiro muito. Ela é alguém para quem um livro inteiro em homenagem seria pouco. Um abraço!



Luzia: Eu quem lhe agradeço, seja sempre bem vinda. Um abraço!


Eduardo: obrigada pelas belas palavras deixadas aqui. Um abraço!


Élys: Obrigada pelas palavras. Seja sempre muito bem vindo. Um abraço!



Enigma: Obrigada, bom saber que gosta e se identifica com minha escrita, geralmente assusto as pessoas, rsrs, pois escrevo pesquisas e não sou nada romantica, floreando a vida. Em um trabalho recente uma leitora me disse em um email: "Detesto tudo o que você escreve, pois é realista e extremista numa fantasia pra lá de doida." Achei graça do desabafo da leitora, mas é a opinião dela e respeito. Bom, depois destas palavras é agradável ler o seu comentário, e saiba que não perderas o contato, asveses demoro a responde quando são muitos ao mesmo tempo, mas jamais desprezo ninguém que goste ou deteste o que escrevo. E você seja sempre muito, muito bem vinda! Um abraço!