quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Um pouco mais de Brasil.





















































































































































































































Nestas férias ficou claro para mim um detalhe: O Brasil é lindo sem dúvida, mas as diferenças na distribuição das riquezas brasileiras é gritante. No Sul quando visitei; vi uma face do meu País, hoje tenho na mente o outro lado da moeda, em todo lugar há desiguldades sociais, mas alguns lugares nos mostram a desigualdade humana no quesito justiça. Conheci uma imagem que eu somente via em quandros pintados, é triste ver que nem tudo na arte é imaginação do pintor; aquelas casinhas existem! Mas não porque o destino quis assim, mas sim, porque o homem é o maior criador de paisagens desumanas e desiguais. Viajar é muito bom, mas voltar para minha terra é melhor ainda! Volto sorrindo. Amo viver e ser de Goiás, pois aqui é bão demais só!


Um abraço!

7 comentários:

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Interessantes fotos!
Quanto à distribuição de riquezas... é bem verdade, concordo!

Rui

Luzia Medeiros disse...

Sem dúvidas o Brasil é um país belo cheio de paisagens apreciáveis, mas também existe algumas que nos fazem refletir bastante sobre as desigualdades que nos cerca, um grande abraço e tenha um aconchegante dia.

Antonio José Rodrigues disse...

O país, Luciene, é lindo, mas as políticas sociais são feias. Belas imagens. Beijos

jorgil disse...

Por muitas fotos que tenho visto, acho também que o Brasil é mesmo lindo e tem pessoas maravilhosas!
Um abraço.

jorgil disse...

Essas casinhas existem aí e em todo o lado. O problema é que, geralmente, a sua modéstia ou fragilidade, corresponde à de quem as habita. Independentemente do aspecto das casas, acho que todo o ser humano devia ter condições de vida dignas e isso não quer dizer grandes vivendas.

Smareis disse...

O Brasil é tudo de bom, e tem coisas e lugares lindos. Quem quer viajar e ver coisas boas não precisa sair do Brasil, aqui vc encontra do bom e do melhor. As foto estão linda, gostei muito. Também gostei de conhecer um pouco do seu blog. Estarei seguindo-te.Convido a conhecer meu blog, e se gostares me siga também. Um abraço e ótima quinta. Bjs!

Joop Zand disse...

I like these pictures Luciene.

thanks for your nice comment.

warm greetings from Hollanda, Joop