quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Agradecer é privilégio!


Algumas vezes damos nomes as pessoas, noutras vezes é impossível dar nome a tantos que valorizam o que escrevemos; pois são muitos. Depois de anos rodando o mundo e voltando ao meu conhecimento em emails que dizem: Parabéns!

E até mesmo aqueles de pessoas "grandes", politicamente e internacionalmente bem relacionadas, dizendo: parabéns. Mesmo que a vontade destes seja de nós dizer: para de escrever estas coisas! Por fim cá está neste livro a poesia que já andou em vários países, sendo muito debatida em cursos, congressos, e faculdades (Sociais) por professores "desconhecidos" (pessoalmente por mim), e eternos amigos que até hoje dão-me notícias de minha poesia por ai afora ! Pessoas que se espantam, sorriem, ou se chocam; quando lêem os meus escritos. Não comum seria passar no mundo sem ter existido um dia se quer que alguém lhe odiasse, por isso, esperemos o amor do próximo assim como nós os sabemos amar, pois de cada verdade dita no mundo, nenhuma mentira é tão verdadeira quanto a necessidade humana de ver no próximo o seu próprio espelho! Agradeço a todos os emails recebidos sobre a poesia "Olhos de gato", que após jornais, revistas, entre tantos outros impressos e digital, que hoje "descansa" neste livro. A primeira vez que leram esta poesia, me questionaram: "faça quinhentas cópias da poesia para o curso no final de semana, mas antes, descubra o nome do autor, ou a instituição pode até ser processada." Querida Rosana, eu jamais processaria vocês! Rimos muito depois disso, haja vista que: na hora do curso, com a poesia já identificada, ela ( Rosana) me disse: "não pode por o seu nome, "cadê" o nome do autor?". Rosana um abraço!
Um abraço a todos!

2 comentários:

Bento Sales disse...

Luciene, penso que agradecer é privilégio dos modestos e dos humildes, pois o arrogante acha que todo mundo tem obrigação de estar a seus pés. Por isso, e já lhe falei uma vez, é que você vive agradecendo por todo gesto de carinho dos amigos porque é modesta, humilde e sábia.

Que bom que seus santos de casa fazem milagre. Nenhum irmão (tenho dois)nem irmã (tenho seis)leem minhas escritas, quando toco no assunto, simplesmente mudam o tema ou se retiram para não me ouvi falar. Sou um estranho no ninho.
Minha esposa até que uma vez ou outra ler o que escrevo e for para ela, diz que não se vê ali.

Um forte abraço do amigo de sempre!

Edum@nes disse...

Amar a verdade
No mundo dita
Defender a liberdade
Que alguém não acredita
Gosto do que escreve
Sincera se identifica
Meu respeito merece
Faço esta a minha critica.

Desejo p´ra você feliz fim de semana.
Um abraço
Eduardo.