sexta-feira, 16 de maio de 2014

Por motivos de plágio dos meus textos didáticos; aviso que estará suspensa algumas das minhas páginas criadas antes de eu proteger o blog contra cópias, até nova reorganização, peço que aguardem.

 


Conforme aviso na barra lateral, todas as imagens desta página ou são próprias ou estão disponíveis no sit do google sem restrições de direitos autorais, ou bloqueio de publicação.
 
Hoje fiquei muito decepcionada e agradecida, em relação a uma parceira de trabalho que veio falar comigo sobre meus textos didáticos. A intenção dela foi boa; e me rendeu um alerta o qual eu ainda não havia percebido, embora ela tenha me acusado de plagiar os meus próprios textos, pois eu não sabia que estavam copiando até meus textos didáticos, uma vez que eu nunca me preocupei com isto. 
 
Desde quando criei este blog, (ele era aberto para copia, impressão etc..) eu tenho disponibilizado uma série de textos meus, tanto literários quando didáticos-pedagógicos)! E apenas nas páginas de apoio a educação; eu coloco os textos que não são meus e muitos deles são meus! Na página de apoio, os textos são meus em 80 por cento das vezes, de autoria minha, sou eu quem os escreve, e hoje você me mostrou que tem mais gente do que eu pensava copiando o que escrevo e talvez até publicando em livros impressos e lançando em outros sites, textos que eu criei dentro da área de educação.
 
E quando não são meus, os textos didáticos, eu aviso ao meu leitor e coloco a fonte de onde retirei. Sempre faço isso, como é o caso de todas as minha páginas de apoio ambiental onde até mesmo eu direciono os meus alunos para visitar outros sites, pois colo o link do site. Esta pessoa, parceira de profissão chegou a criticar um dos meus textos que plagiaram e o levaram para a Wikipédia. Eu não copiei da Wikipédia, quem o colocou lá copiou de mim. Fico feliz que meus textos de meio ambiente sejam plagiados na Wikipédia, pois estão ajudando as pessoas! O plágio  espalhou no mundo inteiro as minhas palavras, e eu agradeço a todas as pessoas que deixaram de escrever suas próprias palavras para divulgar as minhas. Obrigada a todos vocês!
 
Os textos de meio ambiente foram disponibilizados quando a minha página ainda permitia cópias. E quando eu ainda mandava via email para os meus alunos os meus textos.  Agradeço a você professora por me informar que as pessoas estão plagiando os meus textos educacionais, pois desta informação, eu não sabia! Crescer nunca doeu e nem doí, e jamais irá doer; quando nascemos com a grandeza de reconhecer e valorizar o respeito pelos seres humanos!  Eu não tenho culpa das pessoas copiar meus textos e leva-los para outras páginas, como se fossem seus, ou ainda fazendo do meu texto uma fonte universal de consulta como na Wikipédia.  Eu sempre respeitei e respeitarei os direitos autorais, justamente porque ninguém, nunca, em 16 anos;  tinha respeitado os meus direitos autorais.
 
Quando um homem pode criar, ele nada teme, pois até mesmo o desrespeito que lhe vier, torna-se diamante!
 
Um grande abraço a todos!
 
 

4 comentários:

Ivone disse...

Menina, nem entendo porque fazem isso, mesmo porque dizem que o próprio Google bloqueia os plágios, ou não é verdadeiro isso?
Não verifico se sou plagiada, tampouco plagio,mas pelo que vi aqui está muito ruim poder confiar nesses espaços que são os blogues e sites?!
Bem verdade, os incapazes louvam indiretamente os que têm valores né mesmo?
Abraços e espero que se resolvam seus problemas contra plágios!

Dilmar Gomes disse...

Profundamente lamentável o ocorrido, amiga Lu. Um abraço. Tenhas um fim de semana abençoado

Unknown disse...

If you provide a date for your works this might afford some protection.

Luciene Rroques disse...

Ivone;
Dilmar Gomes;
Michael Gordon;

Agradeço as palavras por aqui.
Tenham um excelente final de semana.
Um grande abraço!