segunda-feira, 5 de maio de 2014

Direção humana

Quando um homem guia os seus próprios passos, deve preferir passar por vendavais, ou nunca entenderá o melhor dos caminhos, pois tudo é dois. Aquele  que não souber entender a vida dentro de sua própria simplicidade interior; não poderá ver a complexidade do Ser Humano, torna-se-a cego, e não poderá lutar a seu favor; nem contra aqueles que lutam contra si mesmos, na inocência  e sem notar acham que estão a atacar o outro. Somente possuem uma direção, os homens capazes de vestir-se de suas almas; e nunca temer a sua própria sombra, ou a sua luz. A vida e simples. E nela conduz. Embala os sonhos. O homem que sempre produz. 
 
Não terá jamais nenhum objetivo verdadeiro e eterno ao alcance de sua mira, o homem que se vale de violências, prepotências e mentiras sutis, irônicas simplistas e tão bem vistas. Com o passar dos anos se tornará um ser humano amargo, dotado de fadigas mentais as quais o transformarão em alguém que julgue todos os atos alheios; mas nunca os teus próprios. Assim, nasce os homens injustos e doentes sociais. Num expressar enfadonho. Homens primitivos enraizados no instinto animal são sempre iguais. Destroem-se enquanto dormem; em seus próprios olhos sempre jaz. Um ser humano bem instruído sabe que silêncio nunca é demais; pois apenas a irracionalidade faz barulhos banais! Pobres são os homens que querem que todos lhes sejam iguais; não aceitam os outros e lhes julgam por demais. Inútil é acreditar ser superior aos iguais! Os homens que se respeitam; não apenas sobrevivem, mas vivem muito mais!
 
Aqueles que se acham superiores, se destroem com palavras que ficam guardadas apenas dentro deles mesmos; pois a pior irônia do pensamento humano é acreditar que uma única flecha atinge duas direções; porém uma flexa com direção pode atingir o centro de um grande tabuleiro onde existe várias camadas, mas o alvo é apenas o centro, onde a flexa completa a realização de uma longa tragetoria em que corta o vento e repousa no alvo.  A vida é um todo; o dia completa a noite; a sombra se apaga na luz. E o homem sábio sempre se conduz. Seduz a eternidade diante dos olhos que não buscam apenas as vaidades e se esquecem de suas proprias verdades. Realidades. Seres humanos repletos de humanidade. Assim, se constrói uma verdadeira sociedade que ultrapassa os limites da razão dentro da direção de um Ser que prefira sempre ser racional, ser; um Ser Humano!
 
 
 
A  guia
 
Não importa o tempo; nem tão pouco tanta poesia.
Vale a vida no sentimento;
onde não se traduz as melodias.
Quando um homem é seu dono;
ele se torna poesia.
Vira conto, vira notícia.
Se espalha todo dia.
Vira estrela solitária,
a brilhar sem heresias.
Causa felicidades.
Tristezas e ironias.
Pois depende de quem lhe olhe,
no reflexo do seu dia.
É real, a magia!
 
 
 
Uma excelente semana a todos, agradeço a presença de todos vocês, até mesmo daqueles que não deixam recados mas estão sempre por aqui, ou ainda deixam quando podem.
Desculpem minha falta de tempo.
Fico feliz por estarem em contato sempre de uma forma ou de outra.
Sejam sempre bem vindos!
 
Um grande abraço!
 

11 comentários:

Lady Viviane disse...

Maravilhoso seu texto, ótimas observações e adorei a poesia... além do que sou fascinada por arco e flecha!! Uma ótima semana pra vc!!

Lady Viviane disse...

Adorei seu texto, sua reflexão sobre a alma ou falta de alma no homem!! Belo poema e além disso, sou uma apaixonada por arco e flecha!! Uma ótima semana pra vc!!

Luciene Rroques disse...

Lady, obrigada. Uma excelente semana para você tambpém!
Um grande abraço!

Unknown disse...

Tudo encontramos na vida.
Dias bons e dias tristes. Dias felizes e dias contrários.
Cabe a cada um de nós aprender a contornar os obstáculos e a enfrentar as dificuldades para viver a vida no verdadeiro sentido.
Tudo é passageiro. Não somos donos de nada nem temos direitos adquiridos. Deus dá-nos um presente de amor - a vida de cada dia.
Esta vida é o que aprendemos a viver com amor, aceitando os dias contrários.

Fernando Santos (Chana) disse...

Excelente texto....
Cumprimentos

Bell disse...

oi Lu

O que falta no ser humano é amor, primeiro o próprio depois pelos outros.

bjokas =)

Luciene Rroques disse...

Luis R.

Fernando S.

Bell;

agradeço as presenças e interação de vocês. Tenham uma excelente semana.
Um grande abraço!

Izabelle Valladares disse...

Excelente texto, sempre maravilhosa escritora.
Parabens!

Luciene Rroques disse...

Izabelle Valladares, agradeço as suas sempre gentis palavras. E presença; sei da falta de tempo e da correria; (Vamos que Vamos!) Muito sucesso sempre menina!
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!

Hilda Stein disse...

Parabéns Luciene, seu texto esbanja sabedoria!
Excelente semana pra você.

Luciene Rroques disse...

Hilda Stein, agradeço as generosas palavras. Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!