quinta-feira, 3 de abril de 2014

A leveza interior

 
 
A leveza interior de um ser humano, é aquela que seu corpo dispõe ao deixar-se preso em todos os banhos de paz. A leveza estará em águas interiores por onde se passou  enquanto buscava-se as respostas na sabedoria!
 
A paz é fruto da sabedoria do indivíduo; o grito é falta de paz. O mais inteligente dos homens sabe que nunca será suficiente o seu conhecimento; este, fala sem se apossar da razão do outro e nunca impõe a tua. Assim, jamais obrigará ninguém a dar-lhe o que não é teu, e nunca dará a alguem o que não lhe pertença! 
 
Em sua infinita batalha compreende o que é a união da sabedoria e do infinito das respostas. E quando caminha a passos largos; percebe o quanto já teve que percorrer  pequenos passos sem notar o caminho. Assim aprende-se a caminhar com leveza.
 
Nenhum homem prudente acredita em si mesmo cegamente; menos ainda, deverá acreditar em todos os outros homens; principalmente naqueles que precisam gritar desesperadamente. Aqueles que necessitam ser aceitos a qualquer preço não se banham de boas águas interiores; por isso precisa tanto de novas águas!
 
A  busca pela inteligência racional e pelo conhecimento é infinita e inatingível, e jamais pertencerá a algum indivíduo sobre a terra! Conhecimento, inteligência e sabedoria é individual e intransferível em sua essência; é viver dia após dia e entender tal condição de necessidades humanas!
 
Tornar-se-a feliz, o ser humano que: perceber o grito do avido por respostas; e, souber então, silenciar-se quando entender o porque do grito grave e descompassado com ritmo da paz, pois o homem leve em seu interior prefere silêncio  humano. 
 
Se tornará contente aquele que vê a face do descontente e lhe entende em plenitude de respeito; e não com: revoltas de mesmo descontentamento, pois, só assim, terá sempre sorrisos verdadeiros e não julgamentos aos alheios motivos do pesado fardo interno! 
 
Se sentirá realizado, na leveza do ser aquele que: souber diferenciar as diferenças entre os seres humanos e respeita-las por pura vontade própria. Pois, para este Ser Humano, a leveza interior e a plenitude mental é estável e duradoura.
 
 
Um grande abraço a todos!

2 comentários:

ARTESÃO: CLÁUDIO LUCENA disse...

Bom
Estou em Sua Pagina
Te Ler ééé Algo Falar No Que Te Ler Nada Fácil ... ... ...
Mais Sendo Que Tu Permita-me Deixo Aqui Minhas Escritas ... ... ...
Quando Tu Escreveste Viver Um Dia de Cada Vez
Assim Falaste Minha Linguagem
Que Na Real Não Minha Assim Digo-lhe
Esta Linguagem Esta Na Palavra de YHVH ... ... ...
Quando Diz Ela Que Devemos Viver ooo Dia Hoje
O Amanhã Não Nos Pertence Assim Sendo Eu Adepto Desta Teoria
Por Esse Motivo ééé Que Disse Minha Linguagem ... ... ...
Sobre Leveza Interior
Vejo Essa Situação Vivida Por Abstinência do Pecado ... ... ...
Quando Conseguimos Viver Uma Vida de Santidade
Conseguiremos Este Êxodo de Leveza Interior ... ... ...
Pois Assim Teremos Presença de Quem Realmente Faz Diferencia
O ESPIRITO SANTO Faz Sua Habitação Concedendo-nos Uma Brisa Interiormente Falando
Assim Passamos aaa Desfrutar Desta Leveza Interior ... ... ...
Bom Faço Aqui Meu Parar Destas Escritas Que Vou Deixar
Depois Aqui Posso Eu Voltar
Pra Minhas Escritas Continuar ... ... ... Pra Ti Saber Como Julgar Estas No Publicar
Ou Faz Seu Desprezar Fica No Seu Considerar... ... ...
Com Meu Carinho
Eu Artesão : Cláudio Lucena
Shalom Pra Ti !!! !!! !!!

rosanna gazzaniga blogger disse...

Vero! La pace interiore è abbandono ma anche intelligenza e sensibilità...Buona giornata Luciene.