domingo, 12 de janeiro de 2014

Meus agradecimentos a todos vocês, são eternos!





Sempre  achei e acho qualquer bicho humano ou não, egoísta; os seres vivos pertencentes ao reino animal, são assim, e não reconhecer isso é ser irracional extremo, ou simplesmente ignorar a própria sobrevivência!
 
Pois o egoísmo é nato em cada pessoa. Nas características humanas são naturais tais condutas, e essas advém de molduras as quais os próprios seres humanos impõe a si mesmos. Acoplando-se a comportamentos distintos!  Não agradecer o que alguém faz para outrem, independente de bom ou mal, é um egoísmo "narcisista", agradecer é privilégio e não obrigação.
 
Por muitos anos, eu escrevi sem poder agradecer àqueles que liam e espalhavam meus textos mundo afora. Por muito tempo algo que é nato de mim, do meu comportamento, a gratidão às pessoas, eu não pude exercer, não podia agradecer. Agora posso.
 
Hoje após longos anos, posso aparecer e agradecer a todas as pessoas que leem o que escrevo e usam  de alguma forma. Obrigada a todos vocês.
 
Obrigada a todos os jornalistas e veículos de comunicação que estão sempre me citando.
Nem sempre dá para acompanhar todos vocês, pois o tempo é curto; mas, vez ou outra, alguém me avisa que: um jornalista, ou um radialista, ou professores, e outros, fizeram referencia ao meu nome.
Meus agradecimentos de hoje vai para todos vocês.
E para:
 
Ana Paula Soares: Jornalista do Rio de Janeiro
Beatriz S. : Jornalista do Rio grande do Sul
Paulo J. : Produtor de eventos culturais de Portugal
Marta Medeiros: Produtora de eventos intelectuais do Brasil, Paraguai e Argentina.
Maria Aparecida : Jornalista de São Paulo
Joseph Vickery: Jornalista da  Inglaterra.
Stiven W. : Jornalista da França.
 
Agradeço a todos vocês. E ainda agradeço e peço desculpas  àqueles que não tive a oportunidade de ler seus textos  nos quais fizeram referência a mim.
 
Ana Paula Soares, agradeço sua citação:
  
"A vilã do longa, Vanusa (Carolina Ferraz), guarda um grande segredo, e, por pouco, não engana o mocinho da trama, que, no fim, vira um herói. Como disse a escritora goiana Luciene Rroques em um de seus textos: “Por anos, o homem imagina que ser útil é apenas servir; um dia ele cresce”. E o personagem principal do filme, depois da incansável procura pela nova patroa, que deveria merecê-lo como mordomo, encontra uma nova função para sua vida.
 “Vi nessa história da exploração do trabalho imigrante e infantil uma oportunidade de ..."
 
Beatriz Souza agradeço a sua citação:
 
"A escritora brasileira escolhida para a abertura literária, Luciene Rroques, nos brindou com mais uma de suas clássicas e com certeza imortais, frases: " O homem que entende a si mesmo, entende outro homem,  e sabe que nenhum homem é compreensível." Durante apresentação dos vencedores..."
 
 
Paulo J. F agradeço a sua citação:
 
" Mentes brilhantes constroem maravilhas artísticas mundiais. E foi durante a visita ao grande amigo, o escultor Alberto Silva, uma mente brilhante dentro da construção da  arte; em uma conversa informal, na qual o mesmo me indicou um nome "diferente" o qual eu ainda não conhecia no mundo literário,  fui em busca e encontrei várias referencias sobre esta escritora do Brasil, Luciene Rroques, em sua página na internet encontrei muitos textos únicos,  além de um alto grau de sabedoria sobre o comportamento humano, partindo de uma visão singular, eu diria até mesmo dura e fria, da escritora, uma vez que ela remete o homem a um patamar exclusivo comparando-o com demais animais. Procurei um de seus livros para ler, mas infelizmente não consegui.  A principio não nego, que me choquei com a vertente abordada no texto: A droga da sociedade de Luciene Rroques, porém é farta e índico a..."
 
Aos demais citados na lista acima, não coloquei os fragmentos dos seus textos por não ter acesso a eles nem impresso nem web. Peço que mandem os textos para profebioluciene@hotmail.com; pois só estes me foram enviados pela Sandra que os encontrou e me comunicou.
 
Cláudio se você tiver os textos dos ai contigo mande o link para a Sandra ou direto para mim; pois agradecer é privilégio e não obrigação, desde já te agradeço.
Grata a todos vocês que me avisam quando uma citação, ou até mesmo um plágio de meus escritos, sai  em veículos de comunicação impressos ou via web.
Muito obrigada a todos vocês!
 
Um grande abraço a todos!

3 comentários:

Anônimo disse...

Muito nobre!

Arnaldo Leles disse...

Muito nobre Luciene

Luciene Rroques disse...

Arnaldo Leles, grata.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!