quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Espetacular: ótica!

 
 
A beleza no azul da nota humana
 
A força e a leveza do Ser humano equivale  a um grande clássico. Pois neste estilo de sentir a arte,  a suavidade tem a parceria perfeita com a força de cada nota musical; em uma  sintonia infinita a qual só a mente humana pode produzir para si mesmo em todas  as mais belas melodias da vida.
 
Assim, é o ser humano. Feito de bondades ( suavidades, "notas" suaves )  e "maldades" ( rispidez, "notas" graves ) forma-se deste modo o clássico Ser Humano. Todo animal-humano, predador; é assim, mesmo sendo um Ser humano em aprimoramento constante, nunca deixará de pertencer ao grupo de animais classificado pela ciência. O homo-sapiens-sapiens, pode ser um clássico Humano, Humanizado. Feito de si mesmo, em sua terna obra inacabada e aprimorada diariamente;  de onde não se sobra o existir, mas sempre se acrescenta. E assim; lamenta-se apenas o tempo em si mesmo por nada saber lamentar!

É sábia a arte humana que degusta todo o estilo musical. Pois cada pessoa; é somente esta;  compõe a sua própria sinfonia, em respeito as suas e alheias eternas melodias. Únicas de si, para si mesmo! E a vida transcorre em um mármore lapidado no tempo em milhares de anos da existência humana. Sem fim; degusta a alma na fixação do latim; eterna dança da vida, que é: simples assim!

 
 
Um grande abraço a todos!

15 comentários:

Ivone disse...

Bom dia minha linda amiga Luciene!
Adoro alimentar minha alma, com esse magnífico vídeo senti até a presença do espírito do meu pai, ele adorava essa música e todas as lindas valsas vienenses, cresci ouvindo essas maravilhas!
Amei o texto que define bem o quanto és sensível, o ser humano é mesmo assim, as notas musicais nos mostram em todas as suas fraquezas e fortalezas!
Lindo demais!
Abraços amiga de alma linda!

Med disse...

Bom dia caríssima escritora Rroques, espetacular o texto! Venero esta música.
Tenha um excelente final de semana.
Um abraço!

Luciene Rroques disse...

Ola Ivone, agradeço as palavras.
Sinto muito pelo seu pai, e tão ruim perder aqueles que nos colocaram no mundo.
Graças a Deus ainda tenho o meu pai, está até aqui em casa conosco, fez uma cirurgia dos olhos e passa bem!
Tenha um excelenete final de semana.
Um grande abraço menina!

Luciene Rroques disse...

Oi Med; agradeço as palavras. Recebi o vídeo da Melzinha, postei ele e dediquei a todos ai, adorei a tal da piada, a qual ela disse ter sido ideia sua, kkk, só você mesmo menino!
Tá no Infor. o vídeo e os meus agradecimentos a ela, menina fantástica a Mel!
Um excelente final de semana.

Med disse...

Ganhei o dia, alguém riu da minha piada.
Obrigado pela dedicatória na música de Loreena Mc. Fui lá vi. Adorei. Te agradeço.
Danúbio azul é a sua favorita também, não é ou eu estou errado?
Um final de ano Azul pra você!
Obrigado mais uma vez!

Luciene Rroques disse...

De nada Med, não há o que me agradecer!
Sobre a música você acertou em cheio. Essa canção é única e eterna, de uma beleza impar!
Um final de ano excelente pra você também!
um abraço!

~ Starseed ~ disse...

Puxa amei a visitinha, que doçura de pessoa.

Adorei como descreveu como somos em tons musicais, tens toda razão. A dança estava belíssima, sempre quis fazer balé, é lindo demais, junto com a patinação no gelo uma das danças mais femininas que existem.

Estou indo para uma outra direção, com posts mais positivos, se quiser conhecer: http://vspiritus.blogspot.com

Talvez eu fique neste novo ^_^

Luciene Rroques disse...

Obrigada pelas palavras menina!
Também acho lindo essas músicas e danças. Sou uma pessoa que venerada artes em geral.
Já estou lá no seu outro blog.
Um excelente final de semana a você.
Um grande abraço!

Unknown disse...

...bello lo spunto della musica con la forza e la leggerezza dell'essere umano...concordo con te, e ottima la scelta del valzer classico...abbraccio Luciene...

Luciene Rroques disse...

Agradeço as palavras Sergio C.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!

Claudio Chamun disse...

Danúbio azul é minha valsa preferida. De todas as músicas clássicas a Valsa é a que mais gosto. Quando mais jovem eu, que não gostava de dançar, não perdia uma oportunidade de uma valsa nos aniversários de 15 anos.
Nunca fui um grande "Valsarino" mas com os pé de chumbos da família até que eu me saia bem.

Quanto ao modelo clássico do ser humano é bem isto. Todos temos um lado bom e um lado ruim que normalmente quer se destacar. Aí que vemos como somos fortes ou não para superar com o lado bom.

Luciene Rroques disse...

Claudio C. agradeço as palavras.
Fui em sua página li o seu texto de desabafo. E quero te contar que lá no blog também dá problema, eu já tive 4 comentários apagados antes de te enviar. Até na hora de eu postar um comentário mais longo lá na sua página, apaga antes de eu enviar a voce, somente os comentários pequenos é que vão.
Como aquele que te mandei.
Não fique triste com isso, vá a luta sempre!
Espero que resolva o problema do face e este também.
Eu não havia lhe falado, mas acho que pode não ser só comigo, já que estão fazendo isso no seu face.
Um grande abraço!

Claudio Chamun disse...

Este negócio de apagar os comentários antes de enviar está acontecendo em vários Blogs.
Acho que é bug do Blogspot.
Tem que deixar carregar toda página.
É chato.

Obrigado pelo toque.

Abraço,

FILOSOFANDO NA VIDA disse...

Oi Luciene, passando para te deixar um abraço e como estamos em clima natalino, desejo a você muitas bênção e que você saiba aproveitar todos os momentos da sua vida em busca da felicidade. Lembre-se que o minuto que você está
vivendo agora é o minuto mais importante de sua vida,onde quer que você esteja.Preste atenção ao que está fazendo. O ontem já lhe fugiu das mãos.O amanhã ainda não chegou.Viva o momento presente,porque dele depende todo o seu futuro.
Abraços da amiga Lourdes Duarte.
http://filosofandonavidaproflourdes.blogspot.com.br/

Luciene Rroques disse...

Professora agradeço as palavras.
Concordo com elas, pois todos vivem exatamente assim, com atenção ao presente; eu particularmente, não acredito no futuro, eu sempre o coloco no passado, pois todo homem é no hoje o que foi no seu ontem, e na relação ontem para o hoje presente, o hoje nada mais é que o futuro do reflexo de ontem.
Um excelente final de ano para você e todos os teus!
Um grande abraço professora!