quinta-feira, 16 de maio de 2013

"Pra não dizer que eu nunca falei de minhas flores"

 

Por longos anos tentei  convencer  a mim mesma;
E percebi que o caminho era árduo demais.
Neguei socorro aos meus próprios pensamentos;
Fui cruel, realista, adentrei a humanidade que em mim aparecia!
Perdi o medo da morte; desgostei-me da sorte, odiei a perfeição.
Exausta naveguei na busca da solução dos infindáveis conflitos que eu via todos os dias!
A vida pediu-me silêncio! Um longo e eterno balsamo de minha alma.
Caminhei sozinha por muitos anos, apenas ouvindo os silenciosos gritos da multidão.
Adotei a solidão como parte do meu existir, eu a venero; como a venero!
Mas com ela veio a reflexão e  esta logo  se apossou de mim!
Como eu me neguei socorro; me entreguei as maiores amigas da sabedoria;
 Vivi o tempo em cada segundo, mergulhei em meu desconhecido mundo, me encontrei.
Degustei solidão e a reflexão; passei a existir para mim,
Sem saber o que isso significaria: existir além de mim. 
E agora o que fazer, se sei que nunca mais eu poderei partir; pois eu existo, e Ser: é algo eterno!
As escolhas são reflexos  eternizados na alma.
 E se hoje eu fosse escolher;
Eu faria tudo exatamente igual.
Ser o que quer ser,  apenas Ser.
 
 
O humano é a terça parte da natureza; e a vida, é a mais bela dentre todas as charadas.
 
Um grande abraço a todos!

5 comentários:

Edum@nes disse...

Amiga Luciene venho visitar
A encontrei muito feliz
Das suas flores estava a falar
Só depois as perguntas lhe fiz.

Fiquei para ela a olhar
Muito bonita a estava a ver
É verdade tenho que o dizer
Porque mentiras não sei contar.

Boa noite e um abraço
para você, amiga Luciene
Eduardo.

Unknown disse...

..cara Luciene, il tuo modo di esprimerti toccano l'anima, e l'ultima frase è davvero di una bellezza unica...abbraccio..

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Há palavras
que não poesias
ou contos
ou qualquer outra coisa.
Há palavras
que são compromissos,
luzes sobre nossas certezas
e inspiração para outros
olhares.

Ser feliz não é um direito,
mas um dever...
Seja feliz... Faça feliz...

Luciene Rroques disse...

EDUARDO, agradeço as palavras, assim que tiver um tempo vou visitar seu sit. Boa semana, um grande abraço.

SERGIO agradeço as palavras, grande abraço!

ALUISIO agradeço as palavras e assim que eu tiver um tempo vou siitar seu sit. Boa semana, até breve.
Um grande abraço!

Adriano disse...

Lindas palavras!
Falou muito bem de Flores,
E a foto é de Artista mesmo!

Bom dia Luciene!