quarta-feira, 3 de abril de 2013

Humanos usam a razão!

Foto do Mayos
Primeiro peço desculpas a todos pela falta de tempo em responder os emails, comentários etc... a mim enviados.
Agora explico porque:Tive dias péssimos.
 Este cara aqui na foto é um dos membros do meu Clã (Um clã constitui-se num grupo de pessoas unidas por parentesco e linhagem e que é definido pela descendência de um ancestral comum, isso é a definição da ciência.) Porém : Para mim ,o meu ancestral comum é todo ser vivo, qualquer ser vivo; pois todos fazem parte de um grande grupo: Os Bióticos(e para a vida e a morte, não há classificação; ou se está vivo, ou se está morto; por isso uso a razão; e respeito a vida e não o que meus olhos podem ver: um bicho de outra espécie que não é a minha mesma.
 
Ele se chama Mayos; e é um ser vivo assim como qualquer um de nós, ou como uma ave, ou uma baleia, ou um jacaré; um sapo, uma barata; ele é um ser vivo, todos tem direito a vida!
 
Dados sobre esse carinha:
1)Ele tem 5 anos, é timido e brincalhão, muito paciente,  e humilde; e escuta com a razão de ser um Ser Vivo!
 
2)Ele é o cara quando se trata de respeito.
 
3)Nunca mordeu ninguem; e aparentemente não gosta de gatos invadindo o territorio dele; respeito é tudo, cada um no seu espaço; e sem agressões todos exerce o direito de viver!
 
4)Tem vários amigos na rua onde mora ( dentre estes amigos muitos são humanos, outros é de sua espécie. E o seu principal amigo é o Bob, um gato, felino, isso mesmo; um felino!).
 
5)Fica dentro da garagem  e sai pra fora pra fazer xixi nas suas árvores favorita.
 
6) Foi atropelado em uma dessas saidinhas, propositalmente por um motoqueiro que passava; fez tratamento, melhorou. Ficou esperto e aprendeu a sair e voltar em segurança.
 
7) Depois de um tempo começou a passar mal, estava com Câncer de boca; operou, retirou a metade do queixo de baixo. Melhorou.
 
8) Algum tempo depois deu algumas crises convulsivas. Melhorou.
 
9) E esta semana o Mayos que todos os dias fala comigo pela manhã, não estava lá para o nosso tradicional bom dia. O Bob, o gato, olhou para mim e pediu a ração; eu dei, mas ele continuou me olhando miando e pedindo algo que eu não pude dar; ele pedia a presença do amigo Mayos.
 
Foto do Mayos internado após cirugia no 2 dia.
 
E o Mayos estava aqui, numa Clinica, operado as preças depois de ser covardemente atacado por um cachorro Anti-social. que não estava alojado de forma adequada. Ninguém é proibido de criar nenhum animal, pelo contrario, acho que se; qualquer um pode ajudar a qualquer  outro ser vivo sobreviver, faça isto! 
 
Pode-se criar o que quiser, desde uma formiga até a um elefante; uma girafa, uma joaninha, borboletas; uma sucuri. Não há problema no que se cria ( criar para mim é ajudar o outro a cumprir sua etapa de vida, um cão vive em media 15 anos). 
 
O problema é a razão que se usa ao colocar um animal de outra espécie dentro do seu clã. Qual é a razão que se deve usar? Respeitar a vida, esta é a razão; significa não expor ninguém a risco de morte. Ninguem mesmo! Falta de tutela responsável e adequada para com animais não sociáveis   é crime contra a vida,  previsto em leis brasileiras. Humanos usam a razão! Cuidam da vida!
 
Foto da barriga do Mayos logo apos a cirurgia.
O Mayos pedeu tecido, ficou com as víceras para fora, teve que fazer uma cirugia de grande porte, uma laparostomia exploratória a cirurgia dele durou duas horas. Hoje ele esta em casa, tentando sobreviver, ganhou alta, mas ainda corre perrigo de morrer aos 5 anos e deixar de viver mais 10 aos quais a espécie lhe dera plenos direitos de viver. 15 anos de direito a vida em media, para a espécie canina.
Adivinhem quem veio hoje visitar o Mayos logo depois dele receber alta e voltar para casa? E esta visita queria se deitar ao lado dele no leito do paciente!
Era o amigo Bob, o gato, o felino que soube respeitar e ser respeitado pelo cachorro Canis lupus familiaris !
O respeito a vida existe basta cada um praticar o respeito próprio intra-espacial-espécie.

Um grande abraço a todos!

3 comentários:

JPG disse...

O conteúdo e a forma de escrever me fizeram ganhar o dia.

Obrigado, as melhoras para esse campeão e um beijinho para a sua "dona".

Luciene Rroques disse...

JPG; agradeço.
Um excelente final de semana.
Um grande abraço!

Unknown disse...

..ciao Luciene, (Luciana in italiano)ho letto tutta questa bella pagina dove ho trovato un mondo colmo di interiorità poetica e anche di profonda speculazione filosofica...bella la tua anima...complimenti per tutto il blog...ciao a presto e auguri...un saluto caro a Mayos e Bob..