quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Agradecer é um privilégio, nunca obrigação.


Tenho recebido muitos emails e comentários sobre minhas escritas em geral, e resolvi postar alguns referentes ao conto O HOMEM IDEAL pois achei estes muito interessantes quanto aos elaborados pontos de vista; de certa forma eles traduzem o que se pode ver em meus escritos alem das palavras contidas.  Agradeço a todos  vocês!

Analises do conto O HOMEM IDEAL

AMBIENTALISTA, GESTOR AMBIENTAL
Francísio Nobre de Jesus disse...


Luciene, essa é mais uma amostra da capacidade em visualizar e penetrar os minúsculos detalhes escondidos nos escombros da mente humana. Como você mesma disse, a sua obra é para quem consegue ler com a alma e não com os olhos. Uma vez lhe disse que, a sua obra literária ultrapassaria os limites do nosso Estado. Isso já é passado, você voa muito mais longe. Que a luz do bem sempre te ilumine e te proteja. Um grande abraço. ( um excelente projetista ambiental, meu ex aluno)

 PROF: LIVIA B.

"Minha querida amiga intelectual, uma verdadeira preciosidade para a cultura brasileira contemporânea. Te envio esse humilde relato sobre como vejo a tua escrita, algo culto, mágico e sobretudo simples, advindo de uma mente genial no que faz. O conto : O homem ideal recem postado por você, é um primor literário fantástico, ao começar pelo titulo, percebe-se que este ser o homem trata-se de todos os sexos, qualquer um, uma vez que você o denomina com o nome mistico de uma ilha lendária: Avalon. Anastasia é a ressureição em qualquer tempo; é magnífico as formas pelas quais você diz os sentimentos humanos. Na verdade a qualquer professor de literatura, daria a razão no que eu te digo agora minha querida amiga: Uma ilha é o sentimento humano e sua ressurreição sempre, ou seja pra amar se deve acreditar nisto todos os dias. To errada? To certa que não, conhecendo bem a autora, mesmo antes de tantas publicações você me presenteava com seus textos e eu sem saber quem escrevia, lembra?. Lu que Deus continue te abençoando na sua jornada, pois você é um presente pra muita gente nesta terra, assim como é para mim. Mil beijocas." ( professora de portugues ex colega de trabalho minha, uma mestra em educação)

PROF. BENTO S.
Olá, sábia amiga Luciene!
Que conto magnífico!
Anastácia (ressurreição) e Avalon (doce como uma maçã)protagonizam o par perfeito no conto.
O amor surge até onde o homem faz a guerra; aparentemente um paradoxo, mas o homem é contraditório.
Já a mulher torna o homem mais terno, mais humano, o que proporciona à fábula o epílogo em "Happy end", esperado pelo leitor.
A narrativa é sóbria e culta.
Amiga, é admirável como escreve conto, romance, ensaio e poesia com tanta sageza e beleza.
Abraços fraternos. (Um colega, grande professor de literatura )

ADM. VIVIANE S.
Luciene o homem ideal é ideal mesmo poxa ele e os dois sexos a nem, homens tinham que ser ideais, vou chorar rsrs. Esse tal só tem no pensamentos não e mesmo? Como você eswcreve em mitos e sempre estar atento ao que escreve pois nem sempre quer dizer o que diz, tudo tem um porque rsrs te conheço danadinha. O homem ideal não existe profe kkkkkk, a nem to chocada! Adoro os seus contos, tragicamente realistas. Saudades de suas aulas minha eterna professora. Viviane Souza ( Minha ex aluna, hoje uma administradora de empresas.)

PROF: GEAN M.

"Luciene gostei do conto, bom demais; O homem ideal, eu como homem acho que o amor é possivel, mas como já acompanho o que voce escreve a 8 anos, sei que o homem ideal se chama ideal no conto porque não existe a não ser na propria mente da mulher, mesmo assim ainda acredito no amor amiga e eu sou o homem ideal kkk. Um beijo enorme. Prof. Gean." (Um ex colega de trabalho prof. de Física )

Agradeço a todos vocês.
Um grande abraço!






7 comentários:

Edum@nes disse...

Privilégio, nunca obrigação
Para algo agradecer
Faz parte da boa educação
Que todos deveriam aprender!

Lugar não ocupa
O muito saber
Mas preocupa
Mal educado ser!

Amiga Luciene
Com carinho a visito
amizade que bem merece
No que escreve acredito!

Boa quarta-feira para você,
um baraço
Eduardo.



Tiziano disse...

uma bela história sobre amizade
que é um importante
boa noite.

Luciene Rroques disse...

Eduardo agradeço a sua presença; uma excelente semana,
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Tiziano, é sem dúvida grandes parceiros nesta jornada todos os seres humanamente humanos dos quais tive e tenho o prazer de conviver nesta vida, e olha que nao sao poucos, estes são apenas uma pequena parte da gbrandiosidade em poder agradecer a presença de pessoas em minha vida. Aproveito para agradece-lo pelas palavras, muito obrogada. Tenha uma boa semana,
Um grande abraço!

Francísio Nobre de Jesus disse...

Luciene, essa é mais uma amostra da capacidade em visualizar e penetrar os minúsculos detalhes escondidos nos escombros da mente humana. Como você mesma disse, a sua obra é para quem consegue ler com a alma e não com os olhos. Uma vez lhe disse que, a sua obra literária ultrapassaria os limites do nosso Estado. Isso já é passado, você voa muito mais longe. Que a luz do bem sempre te ilumine e te proteja. Um grande abraço.

Luciene Rroques disse...

Francisio não posso deixar de agradece-lo e faço questão de postar junto com os outros o teu comentário. Grata.
Um grande abraço!

Bento Sales disse...

Olá, grande amiga Luciene!
Assim tenho o privilégio e prazer de te agradecer por essa lembrança: muito obrigado!
Olha, se soubesse que iria gostar tanto do comentário, teria caprichado mais (rs).
Obrigadíssimo!

És uma amiga sábia e muito gentil.

Abraços.