terça-feira, 19 de junho de 2012

Mulheres, mulheres e seus escritos!

"Existem mulheres de todas as cores,
de várias idades,
de muitos amores". O mundo é farto delas!

( Nem toda mulher que escreve, é sentimental e escreve em causa pessoal! É bom lembrar. )

Lembrando desta música,  e abrindo o email de um grande escritor brasileiro que me honra com sua opinião sobre o que escrevo; quero dizer publicamente que não faço questão de ser igual, nem tão pouco parecida a todas as mulheres, apenas sou a realidade daquilo que existe e posso averiguar.

Não contraponho nada no que escrevo, nem tão pouco fujo a realidade palpável, pois a minha condição humana requerer de mim tão somente um único princípio: criar em mim, tudo o que sou. Em nada me vejo mistério, nem mesmo faço  fantasias e ilusões pessoais em meus escritos, posso ser chocante quando exponho o meu pensamento, no entanto, incoerente comigo mesma; jamais!

Espero sinceramente ser considerada apenas mais uma escritora brasileira, não quero ocupar grandes lugares, pois o que me decifra não passa a uma esfinge. Obrigada pela comparação a Clarice, o que acho um exagero de vossa parte; no entanto, assumo em dizer que pouco li da obra desta escritora.

Terminei de ler recentemente o Rei da Vela, e a uma semana finalizei a Divina Comédia; como podem notar sou eclética em meus conceitos, porém verdadeira em minhas escolhas de absorção naquilo que leio e escrevo. O meu livro em breve fica pronto e assim algumas pessoas ponderam entender melhor que eu não sigo linhas de escritores, nem tão pouco busco glórias como uma escritora; pois somente se é grande quando se entende o que é ser pequeno, isso sim, eu busco.
Precisamos ser pequenos para sermos grandes. Eu escrevo porque quando criança aprendi a escrever, fui alfabetizada, só isso!

Um grande abraço a todos!

15 comentários:

Edum@nes disse...

As mulheres e seus escritos
Uma mulher este texto escreveu
Em defesa dos mais desfavorecidos
Essa mulher que um dia nasceu!

Seu nome não vou mencionar
Aqui todos o podem ler
Sei que ela não se importar
Porque essa mulher educada ser!

Obrigado minha amiga
Venho sua visita agradecer
Porque sei que acredita
Que eu seu amigo ser!

Desejo um bom dia de terça-feira, e continuação de ótima semana para você,
um abraço
Eduardo.

Bento Sales disse...

Amiga Luciene,
Além de teres inteligência e sabedoria admiráveis, és modesta.
Claro que todos nós temos nossas idiossincrasias, mas há pontos que nos assemelhamos.
Sou consciente de que não pretende impressionar por meio da escrita, porém o faz espontaneamente.
Alguém que é notável e intelectual por onde passa é percebida e destacada pelo brilho.
Creio que teu amigo não exagerou na comparação, não.

Abraços sinceros do amigo!

Rui Pires - Olhar d'Ouro disse...

Oi Luciene,
e escrever é muito bom,
embora nem todos tenham esse "dom",
mas vc tem,
escreve maravilhosamente bem!

Ah,... e conheço essa música do Martinho da Vila!!
Bjs

Luciene Rroques disse...

Eduardo, eu é quem só tenho a lhe agradecer sempre.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Professor Bento, meu muito obrigada pelas tuas palavras, sempre grata!
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Rui agradeço suas palavras e mais uma vez quero dizer que estão lindas aquelas fotos. Muito belas mesmo.
Um grande abraço!

Zilani Célia disse...

OU LUCIENE!
NÃO SEI A QUE ATRIBUO TUA POSTAGEM.
TE ACHEI UM POUCO DURA , MAS, CONTIGO MESMA, TALVEZ POR ALGO QUE TE INCOMODOU E NÃO SEI.
MAS, O QUE TENHO PARA TE DIZER É QUE,
NÃO ESCREVES SÓ POR TER SIDO ALFABETIZADA E PRONTO!
ESCREVES PORQUE TENS TALENTO E INSPIRAÇÃO E ISTO NASCEU CONTIGO,
INDEPENDE DE TUA VONTADE.
ABRÇS AMIGA

zilanicelia.blogspot.com.br/
Click AQUI

Luciene Rroques disse...

Zilani, é bem verdade a sua observação, faz parte de mim a minha própria cobrança e dureza interna; sempre sou assim comigo mesma.
Um grande abrqaço!

Fernando Santos (Chana) disse...

Excelente texto....
Cumprimentos

Fernando Santos (Chana) disse...

"Foi o tempo que dedicaste à tua rosa que a fez tão importante"
Votos de muito sucesso para o livro....
Cumprimentos

Luciene Rroques disse...

Fernando S. Agradeço as palavras e apresença.
Um grande abraço!

Pablo Treuffar disse...

os clássicos não me dizem tanto

Terê. disse...

Minha florzinha, você é ótima em tudo que escreve, 'EU' as vezes me atrevo a escrever versos que acho meio bizarros, grande bju terê cordeiro.

Adriana Antunes Polak disse...

Eu já lhe disse, mas vou repetir: sou sua fã!

Te ler é bom demais, pela variedade, pela sabedoria, pelo que aprendo...
Mesmo você escrevendo porque aprendeu a escrever (mero engano) - você escreve porque aprendeu a falar o que sabe de uma forma clara, de uma forma maravilhosa - és grande como pessoa e como escritora.

Beijos mil.

Luciene Rroques disse...

Sem palavras Adriana, você é uma pessoa única com toda certeza, sou eu a fã de sua espontaneidade.
Um grande abraço menina!