quarta-feira, 16 de maio de 2012

Meu mundo animal I


A ciência explica a vida em sua beleza infinita, e aos meus olhos a natureza explica porque somos animais. Os pássaros tem seus hábitos e habitat diferenciados, sendo estes de cores tão diversas, e formas tão peculiares, não se assustam com as diferenças. Vivem a vida como deve ser em suas igualdades.
A natureza explica porque a vida pode ser azul ou ainda da cor que a pintarmos. As aves voam sempre em busca de algo simples, ou seja, da vida própria! Estar pronto para buscar as cores na simplicidade é ser capaz de ver em si o outro, mesmo quando não somos da mesma espécie. 

Apresentando a convidada da reflexão, a ;

Ararinha Azul.



A ararinha-azul (nome científico: Cyanopsitta spixii, do grego: cyano, "azul" + psitta, "papagaio. Mede cerca de 57 centímetros de comprimento e possui uma plumagem azul, variando em tons.
Sua dieta consiste principalmente de sementes de pinhão-bravo e faveleira.
A nidificação é feita em caraibeiras, em ocos naturais ou feito por pica-paus.
O período de reprodução estava associado a época das chuvas.
 Está seriamente ameaçada de extinção.  A área de registro histórico está situada na região do submédio São Francisco no noroeste da Bahia entre as cidades de Juazeiro e Abaré.
A vida pode ainda continuar azul para as araras, basta que se entenda que elas teem direito as cores da vida.




Quanto a classificação:

Classificação científica


Reino: Animalia

Filo: Chordata

Classe: Aves

Ordem: Psittaciformes

Família: Psittacidae

Género: Cyanopsitta

Bonaparte, 1854

Espécie: C. spixii

Um grande abraço a todos!



5 comentários:

Célia Gil disse...

Linda postagem! Adoro animais e o meu animal preferido é muito parecido com a arara, é o papagaio! Bjs

Bento Sales disse...

Oi, amiga Luciene!
A natureza nos dar boas lições de vida, mas nós somos maus alunos em virtude de nossa soberba.
Sua convidada de reflexão é sensacional!

Fiz um haicai para ela"

Deveras jóia rara,
Ave azul psitaciforme
É nossa arara.

Foi ótimo conhecer sua classificação.

Abraço do amigo de sempre!

Luciene Rroques disse...

Célia, que bom saber disso. Também sou apaixonada neles; como um todo na verdade eu gosto demais de animais, eu custo a entender o que eu realmente sou como bicho, pois me encontro em tantos deles que até me perco.
Um grande abraço!

Luciene Rroques disse...

Professor Bento; agradeço o Aicai e sua interação de sempre.
Um grande abraço!

Francísio Nobre de Jesus disse...

Se a raça humana pudesse ver em si o outro, não teria destruído tantas moradas. Bom domingo e um abraço.