segunda-feira, 12 de março de 2012

Simples viver

A força humana, se compara a um capim! Já a inteligência no entendimento da própria vida, pode ser bem mais útil, caso utilizada nas leis ambientais.


A simplicidade desprende-se de cores e de formas; envolta em tudo que se possa de algum modo sentir, o simples está além do magnífico. No universo a criação da vida não tem patente. Porém a vida é única e imponente a qualquer vivente. Uma vez que esta se esvairá no tempo, confronta-se com o final de um todo, este por sua vez; chama-se viver. O homem, ser humano, é incompreendido por si mesmo, desconhece os seu próprio existir e formula opções de destruição natural. Na vida, humanos são apenas pequenos filetes de ervas daninhas, um capim duro de se arrancar, capaz de ocupar grandes espaços terrestres, entretanto, o restante do planeta é um gigante adormecido, são rochas que o homem não pode dominar. Na vivência pacífica é impossível não perceber que sem a generosidade ambiental, da própria natureza, o homem é só um pequeno capim, tentando cobrir uma grande rocha com suas plantações, mas a rocha nunca deixa de existir, ela está ali: com seus vulcões, tornados, tsunames só aguradando o momento de se manifestar. A simplicidade em ser um capim, não tira o direito a vida, mas mostra o seu lugar em tão grande planeta. A extensão do que se é, é natural, por isto: se nos corta a extensão com o todo; morre-se por falta de ar nos pulmões. O homem, é continuidade de seu próprio meio.
Um grande abraço a todos!

5 comentários:

Adriano disse...

Oiii Luciene!!!

Muito lindo Simples viver!

Começar o dia com suas palavras é

ótimo!

sua página está linda!

uma semana iluminada por DEUS!!!

Adriano...................

Élys disse...

O ser humano apesar de pequeno faz parte desse Todo infinito, por isso deveria ter mais cuidado com a sua morada, Terra e com tudo que existe.
Beijos.

ALUISIO CAVALCANTE JR disse...

Querida amiga

Neste texto reflexivo,
há muitas possibilidades
de se pensar.

Acredito que o homem
diante do planeta
é tão pequeno,
mas insiste em
não perceber
tal verdade.

Assim se constrói
o individualismo,
o predatismo,
o desamor.


Desejo que a alegria
faça folia em sua vida.

Francísio Nobre de Jesus disse...

O grande problema do ser humano é se comportar como dono do meio e não aceitar o fato de que ele é apenas um elemento do meio, por sinal facilmente descartado. Grandes mazelas e tragédias naturais aconteceram e continuarão a ocorrer devido a falta de sensibilidade e posicionamento desse ser inconsequente e altamente destrutivo. Um abraço e boa noite.

Luciene Rroques disse...

Francisio N. Jesus.
Agradeço sempre a sua presença, e seus comentários pois sempre acrescenta os valores da vida como um todo.
Um grande abraço!