quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Observar o obvio é preciso.



Não querer, é algo bem peculiar particular de todo bicho, gente ou não. Hoje estive pensando na frase: Eu não quero! Como é uma frase dita corriqueiramente, nem sempre presta-se a devida atenção a tal frase, ignoramos o principal motivo de seu significado. Quando afirmamos que algo não nós é bem vindo, não queremos, automaticamente nos portamos a tudo que de mais apreciamos. É memorável a vida humana quando lhe olhamos de ponta a cabeça. Os animais ditos sem razão, usam constantemente a terioria que particularmente chamo de respeito a vida; pois nunca veremos dois tucanos dividindo traquilamente o mesmo galho; no entanto: é possivel vê-los em armonia dentro do mesmo espaço; outrossim um saiba o que quer, e o outro também se entenda e se coloque em seu devido lugar. Quando os galhos são poucos, resta uma certeza; o respeito ao galho do outro deve existir, mesmo quando se é insatisfeito com seu proprio galho. Implicitamente esta tudo que queremos no momento exato que dizemos: eu não quero.


Desculpem a falta de tempo.

Um grande abraço a todos!

10 comentários:

chica disse...

Linda e interessante mensagem! beijos,boa noite!chica

Edum@nes disse...

A observador se pode aprender
E ao respeito se saber dar
Assim cada um em seu galho ver
Dois tucanos que se sabem respeitar
Luciene, sua escrita estou a entender
Tranquilamente, a sei apreciar
No que pensa e escreve é verdade
Motivo pelo qual tenho de o dizer.

Abraço, sincero, amiga Luciene,
desejo tudo de bom para você.
Eduardo.

Bento Sales disse...

Oi, Luciene!
Você está sempre fazendo a alegoria certa para refletir sobre a sociedade.
Meu avô sempre nos diz que o homem é o animal mais selvagem porque mata por motivo fútil; já os amimais, se matam, é para comer ou acidentalmente.

Parabéns pela perspicácia!

Abraços do amigo de sempre!

Med disse...

Querida e iluminada escritora, uma pesquisadora de porte incontestável.Seus olhos perante a sociedade, são de verdadeira águia. Lendo o seu conto: A casa da ponte; pude entender o porque é merecedora de tantos prémios. Fancamente, você não vive, você pesquisa a vida eu creio cegamente nisto. Como pode uma mulher tão jovem ter tanto tato em tudo? Com todo respeito que sabe que eu lhe tenho, quem não lhe conhece diria, é uma senhora idosa, rsrs. Nada contra as senhoras idosas, que fique claro. Luciene leio tudo que você publica e aprovo todos os premios e elogios recebidos, pois qualidade, cultura e ser culta ao pé da letra,é o seu forte.
Um abraço respeito a você!

Luciene Rroques disse...

Prof. Jean F. Agradeço as suas palavras, quanto a idade quero eu ser sim uma velha senhora, não conto em mim os dias, nem mesmo as horas, aprendo com os segundos a vida não é demora. Mas voltando ao que disse: sobre o texto que bom que gostou, recebi os emails de seus alunos da faculdade comentando sobre o senhor ter levado o texto para a sala de aula, é bom receber o retorno do trabalho que desempenho. Obrigada sempre.
Um grande abraço!

M.A. disse...

Luciene que você escreve bem,não há o que questionar, por isto tantos premios, justos eu diria. Leio sempre você e faço minhas as palavras do Jean.
Um abraço.

Luciene Rroques disse...

M.A, só tenho a agradecer. obrigada. Assim que tiver tempo respondo ao seu email.
Um abraço!

Adriano disse...

Olá Luciene!
Diante das suas palavras que
sempre batem no íntimo, estou
feliz por ter passado por aqui!
Bom final de semana pra Ti!

Jair Heuert disse...

Parabéns.
Gostei do seu Blog.
http://www.jairheuert.com

Luciene Rroques disse...

Jair Heurt obrigada pelas palavras. Seu espaço sem dúvidas é muito bom, como já disse; politica e jovens é algo que vem de encontro a tudo que aborda e dicas de passagem, muito bem, em seus textos. É dificil encontrar textos que demonstre de forma integrada a sociedade, juventude, politica e sustentabilidade humana. Aqui te falo como leitora assidua de tais artigos.
Seja sempre bem vindo!

Um abraço!