terça-feira, 7 de junho de 2011

LIXO RADIOATIVO (Texto publicado no jornal O Popular 07/06/2011)





( Artigo de opinão). Mais uma vez agradeço ao jornal O Popular, pela excelente prestação de serviços a sociedade, pois isto faz deste veículo de comunicação, uma fonte informativa confiável por excelência e qualidade.



LIXO RADIOATIVO




Gostaria de parabenizar o senhor Arthur Cornélio Otto pela pertinente explicação dada em artigo publicado no POPULAR na sexta-feira. No texto, ele esclarece detalhes técnicos de classificação do lixo radioativo, ressaltando ainda que necessitamos conhecer algo para poder opinar sobre o assunto. Goianos, independentes de suas formações científicas, possuem bagagem informativa sobre lixo radioativo, conhecimento gerado pela experiência. Nada técnico, nem teórico, mas conhecimento vivenciado dolorosamente em suas próprias peles no acidente com o césio 137. Uma experiência única, que faz dos goianos verdadeiros especialistas em cautela com lixo radioativo. Para o povo goiano, uma luva é, sim, "uma arma radioativa," pois é uma fonte de contaminação. Tanto o é, que necessita de um deposito radioativo ou poderia ficar em qualquer lugar, jogada em qualquer depósitos de resíduos nos Estados brasileiros. Ninguém deve menosprezar o científico, nem mesmo a experiência, pois tudo gera conhecimento. Será que outros Estados brasileiros aceitariam o (nosso) lixo com o césio 137? Acredito que Angra dos Reis não nos faria este favor, pois até mesmo as cartas goianas enviadas a outros Estados, no momento em que ocorreu o acidente, eram consideradas verdadeiras " armas nucleares". Devemos entender que somos responsáveis por aquilo que é nosso.




LUCIENE RROQUES






Um abraço a todos!

7 comentários:

João Vitor Fernandes disse...

é sempre assim, só por que estão em cargos maiores e "possuem mais conhecimento" menosprezam quem viveu na pela o problema.

Isso é Brasil!


Beijos!

Bento Sales disse...

Luciene, sou muito temeroso com o que se pode acontecer com nossas usinas e lixo radiativos. Em Goiânia, foi preciso vitimar vária pessoas inocentes para aprenderem.
Aqui,no Brasil, parece que as autoridades não levam nada a sério; querem resolver tudo na verborragia.

Abraços!

Shirley Brunelli disse...

Tudo isso é triste e preocupante. Nosso planeta está doente. Beijo, Luciene!

Antonio José Rodrigues disse...

Assino em baixo, Luciene. Já quiseram jogar rejeitos atõmicos no Piauí. O raciocínio deve ser: aqueles miseráveis já estão ferrados mesmos, então mais algumas toneladas de lixo não farão diferença. Beijos

Προεδρος disse...

ωραίο το νέο look έχει καιρό να σε επισκεφτώ. την καλησπέρα μου

Milton Alves disse...

Querida Luciene! Obrigado pela visita.
O site do fotografo russo das flores de açafrão está lá no fim do post, na palavra FONTE.
Mas vou adiantar para ti.. eis o endereço... ele tem um blog de fotos no Live Journal.. ok???

http://tourbina.ru/authors/crimeaphile/

Está ai o endereço. Beijos!

Anônimo disse...

This is very interesting, You're a very skilled blogger. I've joined your feed and look forward to seeking more of your magnificent post. Also, I've shared your website in my social networks!