terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

O preço da liberdade


Quase todos os animais  nascem presos a mãe, nascem sem liberdade, porém em curto tempo se libertam.  Os dias passam e eles ganham o mundo. Mas nem sempre ter o mundo equivale a estar nele. Por vezes ganhar o mundo é exatamente ao contrário. É deixa-lo bem cedo.
 
Abrir mão de estar  por tempo indeterminado em um momento da vida é ser livre, estar preso é abrir mão de deixar momentos determinados é ser liberto indefinidamente. É assim a vida de muitos animais, racionais ou não, humanos passam pelo mesmo ritual irracional. A liberdade tem o preço que se pode pagar por ela. Romper as fronteiras do mundo está além dos muros da imaginação de qualquer ser vivente. É inaceitável a liberdade sem um preço. Aquele que livre está para mais viver, preso se encontra na vida, a liberdade é uma forma de prisão.
 
Não importa o quanto a inteligência age contra ou a favor, a razão não existe para a morte, apenas a lógica  norteia tal assunto. A liberdade é paga na mesma proporção em que é cobrada na vida. Toda espécie tem o seu tempo biológico e seu tempo moldado pelo preço da liberdade não importando o seu viés. É um bumerangue, dentro de uma escolha infinita, na qual  tudo que se sabe ser finito, como a própria vida;  um dia se recolhe, ao preço da liberdade, que seja de romper com o mundo ou romper com si mesmo pagando para ser livre!
 
O Mayos perdeu os seus 2 amigos gatos.
 
O Mayos (meu cachorro) perdeu a liberdade depois do acidente com o outro cachorro ( para quem não se lembra o link abaixo.
 
O Boby (meu gato) perdeu a vida ( atropelado na rua) 2 meses após a cirurgia do Mayos.
 
O Marley ( meu outro gato) perdeu a vida (atropelado pela 2 vez na rua) hoje pela manhã um carro esmagou o crânio dele. 
 
E com certeza não são apenas crânios de gatos que são esmagados sobre rodas dos carros todos os dias, a violência no trânsito já está tornando-se cultural, o que é ridículo dizer, infelizmente pessoas tem suas vidas ceifadas por falta de atenção e comprometimento com a vida alheia, e outras em outras espécies se vão todos os dias!
 
Se todos os seres vivos se respeitassem ninguém pagaria com a vida pela liberdade, nem mesmo na vida seriam livres se livres estivessem, pois todos estariam presos ao compromisso de longa data preço pago na liberdade com respeito!
 
Aos motoristas, dirijam com atenção, pois a vida é a única razão pela qual você ainda dirige, sem a sua vida, você não dirigiria, pois estaria morto, logo preserve a vida de qualquer ser vivo, inclusive a sua!
 
Um grande abraço a todos! 

7 comentários:

rosanna gazzaniga blogger disse...

Liberi ma prigionieri della libertà altrui...un post molto intimo, bello, che mi ha colpito molto e fatto riflettere. Buona giornata Luciene.

Luciene Rroques disse...

Rosanna agradeço as suas palavras aqui, é sempre bom ouvir as opiniões da respeito de minhas escritas, fico feliz que estas tenha levado a sua reflexão.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!

Smareis disse...

Boa Noite Luciene!

Depois de um tempinho ausente, aqui estou.
Parabéns pela bonita postagem deixou a refletir por alguns instante.
A vida é o bem mais importante que podemos ter, e pra muitos não valem nada.
Parabéns pela bonita postagem!
Um abraço com carinho, e ótima semana!
Beijos grande!(•~?•~)? ? ?

Luciene Rroques disse...

Smareis entendo a falta de tempo, passo por isso, fique tranquila.
Agradeço sua presença e as gentis palavras.
Tenha uma excelente semana.
Um grande abraço!

Anônimo disse...

Liberi ma prigionieri della libertà altrui...un post molto intimo, bello,
che mi ha colpito molto e fatto riflettere. Buona giornata Luciene.
Rosanna gazzaniga

Cleibe Alves disse...

Oi tia Lú saudadesss... Linda e triste postagem, é lamentável a forma em que os seres humanos que se dizem "racionais" estão valorizando suas vidas e as dos animais. Não estão respeitando nem a se mesmos, a ganância pelo dinheiro e o poder está fazendo que deixem de lado certos valores. E eu me pergunto até quando isso vai durar? Um abraço e fique com Deus

Luciene Rroques disse...

Cleibe saudade de você também menina, aparece lá pra gente se ver.
é uma verdade as tuas palavras, infelizmente o valor a vida tornou-se bem menor e para muitos.
Desejo a você uma excelente semana menina.
E não some não,viu.
Um grande abraço!