terça-feira, 27 de agosto de 2013

Toda religião prega a paz, porque fazer guerra?


O Homem é o seu próprio templo!

A falta de respeito humano pode chegar a deturpar a visão religiosa do indivíduo dentro de uma sociedade. A religiosidade é um bem imaterial e intransferível; é um principio de adoções e considerações praticas, e ainda teóricas, que se dão por condutas pessoais, as quais se transformam no interior de cada pessoa em algo "divino", sublimado,  abençoado e sempre cheio de qualidades referente a adoção do respeito humano, o que cumina em paz a todos!
 
Aquele que crê, e até mesmo o Ateu; pois este crê em não crer! Todos fazem parte de um mesmo princípio, ou seja: o respeito ao seu ideal religioso; assim sendo, torna-se inútil as palavras duras e cruéis contra a religiosidade de qualquer outro indivíduo, uma vez que cada pessoa é única assim como sua conduta na prática de qualquer religiosidade.
 
Não se deve agredir a religião ou o credo de alguém, pois ao passo que ocorre tal desrespeito, se fere o princípio básico de toda religião: a paz, deixando assim de ser religioso, o desrespeitador. O Homem que ignora e desrespeita a religiosidade alheia, torna-se um "pecador contra a paz entre os homens".
 
Nenhuma religião, nenhuma mesmo, prega o desrespeito entre os homens, em todas a busca é somente uma: o equilíbrio da energia corporal "Alma", para enfim poder encontrar o equilíbrio entre os homens de boa vontade; tornando-os racionais e respeitadores, e alguns realmente aderem tais princípios e se tornam aqueles que promoverão a paz.
 
É lamentável ver pessoas agredindo e sendo agredidas por simplesmente terem adoções religiosas diferenciadas umas das outras. Lembrai-vos sempre: Seres humanos são animais; mesmo que usem a razão, ainda assim serão animais classificados como predadores, com todas as caracteristicas que lhes são peculiares. Logo a religião deveria funcionar como um grande ponto de paz intra-espécie-humana; e não como um ponto crítico de agressões verbais, guerra e desrespeito ao próximo. É salutar entender a si mesmo dentro da opção religiosa, pois aquele que assim o fizer, irá saber qual é o seu real motivo em qualquer religiosidade que seja: Paz!
 
Muita luz a todos sempre,
Um grande abraço!

8 comentários:

chica disse...

Perfeita tuas colocações e é mesmo inadmissível isso. Não consigo entender os motivos. Mas é uma pena. Existe! beijos,chica

Ivone disse...

Bom dia Luciene!
Coerente seu texto, pois é, as religiões deveriam existir para semear a paz, no entanto ela divide a humanidade!
Que pena que é assim!
Abraços!

Dilmar Gomes disse...

Pois é amiga Luciene, realmente todas as religiões são boas, entretanto, se formos ao fundo da questão, veremos que muita gente trata a religião como um rótulo, uma etiqueta, sem a consciência do religare. No dia em as pessoas, de modo geral, estiverem num patamar evolutivo mais elevado, certamente não haverá guerras, pois existirá o respeito mútuo e a compreensão de que somos espíritos irmãos, filhos do Pai Maior.
Um abraço. Tenhas um bom dia.

Anônimo disse...

La Religión debe de ser lazo de unión, de entendimiento y punto de inflexión ante controversias y cualquier género de violencias.
Transmite Paz y Sosiego y estamos expuestos siempre a entendernos.
Abraços e beijos.

Samuel Balbinot disse...

Boa tarde Luciene.. religião vem da raiz Religare. que significa religar.. muitas pessoas tem suas crenças.. ficam presas a dogmas... eu apenas busco consciencia.... muitos dos sistemas tendem a aprisionar as pessoas.. principalmente a religião.. prefiro meditar e falar com meu eu interno.. esse é o unico que pode me entender e ajudar rsrs tenhas um lindo dia... bjs

Fernando Santos (Chana) disse...

Belo texto...Espectacular....
Cumprimentos

Cynd, A Escritora da Madrugada disse...

Olá... Passando pra deixar um abraço!!!

Rose Sousa disse...

Oi Luciene! Onde deus habita de verdade não há divisão, vejo dessa forma. Muitos veem a palavra de Deus somente como letras, e letras matam... Só o espírito Santo vivifica. Um grande abraço e linda semana de muita paz! bjsss