sexta-feira, 19 de abril de 2013

Homens grandiosos fascinam?

_________________________________________
 
Capa do próximo livro (versão econômica) a ser lançado até o mês 06.  Tema do Vol: Drogas
 Título interno da obra: UMA PEDRA NO CAMINHO
 
 
 
 
Homens grandiosos fascinam?
 
Ser grande é ser bem pequeno ao se achar grande demais; a intensidade do que se é; é a base para o próprio altar e não o teto da vida. Por vezes o mundo não se esquece de nada, mas em todos os desconfortos humanos o homem se esquece de que o máximo de seu existir se justifica apenas pelo mínimo de onde veio, sem ressaltar-lhe em si mesmo o máximo para onde quer que vá.
 
O brilho das mais altas estrelas é o menor brilho visualizado, e elas parecem menores; mas apenas parecem! A sabedoria do "sábio dos sábios" é simplesmente o teu próprio e humilde Ser; onde a cada ensinamento descobre que complemento do sábio não é o que ele aprende a cada dia que passa,  nem mesmo o que ensina; mas sim tudo aquilo que ele usa diariamente do todo que aprendeu a cada segundo vivido; posto que é justo no  silêncio da reflexão onde ocorre a função profunda do auto reconhecimento das falhas humanas.
 
Falar dentro de si, para si mesmo, em silêncio é se descobrir. Todo aquele que parar de procurar defeitos nos outros tornar-se-a hábil para encontrar os próprios defeitos e enxergar o interno reluzir. E entendendo a si mesmo torna-se-a útil ao mundo e diferente aos olhos outros.
 
Foi esta reflexão que levou a humanidade a reconhecer e por gerações não  esquecer; um dos maiores interpretes da raça humana, do ser vivo, homem, bicho, animal pseudo-racional. Um homem que seria como tantos outros se não por um detalhe, este aqui citado,  ensinou muitos outros homens a ler em si mesmos; explicou como se deveria ler o maior manual de instruções humanas que existe, um dos maiores registros da humanidade; registros de condutas variadas de uma espécie chamada Homo-sapiens.
 
Cito acima  Jesus Cristo; remeto-me  a Bíblia Sagrada;  porém este texto não tem nenhum cunho religioso, é apenas pura reflexão: científica - metodologica - comportamental - humana.
 
Um grande abraço a todos!

8 comentários:

Unknown disse...

Para mim Jesus fascina e encanta. Lendo e procurando a Sua História somos invadidos por uma paz de espírito e de bondade que nos ultrapassam. Parece que nesses momentos sinto a doçura dos olhos de Jesus que me aceita e me desculpa, que me pede para seguir viagem amando e compreendendo todos os seres deste universo onde habitamos....

Difícil ficar indiferente ao apelo de Jesus e aos seus ensinamentos.

Rose Sousa disse...

Oi Luciene! E é um dos textos mais bonitos e interessantes que já li, me fez lembrar as filosofias maravilhosas de Augusto Cury. Grata pelo seu carinho dedicado ao meu soneto no blog Bicho do mato. beijo de paz e muita alegria pra você!

Antônio Lídio Gomes disse...

E falar de Cristo é melhor que falar de pseudos-heróis que de herois não tinham nada, pois sua linguagem era um armamento e uma ideologia.
Muitos estampam rostos de tais individuos sem ao menos questionar seus métodos.
Um abraço.

Van-Ivany Fulini Sversuti disse...

Olá Luciene.
Seu texto pode não vinculo religioso mas nos leva à reflexão e nos traz a imagem amiga de Jesus e isso sempre é muito bom!
Vim te agradecer a visita ao meu texto lá no blog do Bicho do Mato.
Só agora vi teu comentário e fiquei muito feliz com a visita.
Espero que ele consiga resolver o problema da enquete e levar adiante o concurso, mas se não, já valeu a experiência e a emoção não é mesmo?
Um forte abraço.
Ivany

Francísio Nobre disse...

Olá Luciene! Belíssimo texto, como já te disse sua obra nos ampara. Espero pelo livro. Um grande abraço.

Luciene Rroques disse...

Agradeço as palavras Francisio; assim que estiver tudo ok, avisarei. Acredito que haverá um pre lançamento e neste já lhe convido a estar lá. Vou ver a agenda e te aviso.
Tenha uma boa semana.
Um grande abraço!

Unknown disse...

..ciao Luciene, ho letto con piacere la tua dissertazione sull'uomo, molto interessante e utile per riflettere, ciononostante, non risolve la questione tanto dibattuta da menti speculative: l'impossibile decifrazione esistenziale dell'Homo Sapiens Sapiens...un abbraccio da Imola Italy...

Luciene Rroques disse...

É verdade Sergio, a existência humana, não pode ser decifrada tão simploreamente, somente será possível tal, quando o processo evolutivo for por si somente uma constante nas mentes de todos, agora imagino a racionalidade disto e chego a 2% da humanidade!
Um grande abraço!