quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Texto Publicado no jornal O Popular 02/02/2011.

PEDÁGIO EM GOIÁS.


Ontem, como de costume, recebi o nosso tão estimado de todos jornal O POPULAR. Todos os dias café da manhã e notícias fresquinhas não podem faltar, pois é assim que começa o dia de grande parte dos goianos e o nosso também.

Sentada à mesa, com jornal aberto, nosso primeiro gole de café amargou. Meu esposo, um agente de transito federal, leu em voz alta e indignado a notícia de que nossos governantes pensam em instalar pedágios nas rodovias. Um amargo sentimento de indignação pairou sobre a mesa naquele instante. Perderemos o direito de ir e vir em nosso estado sem aumenos sermos consultados?

Para ter a liberdade de andar em Goiás, goianos terão de pagar pedágios? O silêncio pairou sobre nossa mesa. Lembrei-me de recente viagem de férias que fizemos. Saindo de Goiânia, passamos por Minas Gerais, São paulo, Paraná, Foz I, Paraguai, Mato Grosso do Sul, Mato Gosso e novamente nosso amado Goiás.

Por vezes, no Paraná, onde pagamos em um de seus pedágios 11 reais, (fora outros), eu falei a aos novos amigos que por lá fizemos: conheçam Goiás! Vale a pena, temos Caldas Novas e não temos pedágio por lá. Agora vem a reflexão, para termos o direito de ir e vir a nossa Caldas Novas teremos de pagar?


Luciene RRoqueS.



Meus agradecimentos ao jornal O Popular, que tanto auxilia a população nos momentos de injustiça, prestando esclarecimento aos leitores.



2 comentários:

Antonio José Rodrigues disse...

Pois é, Luciene, a gente paga para tudo e os serviços prestados são vergonhosos. Beijos

João Vitor Fernandes disse...

O estranho agora é quando a coisa é boa. Eu volto a repetir enquanto o país for gorvenado por politicos vamos continuar lendo noticias assim café da manhã!