sexta-feira, 12 de novembro de 2010

A vida de quem procura viver!


FALTA DE VISÃO GERA UM MAL COMPORTAMENTO; TENDENCIAL AO USO DE DROGAS? Em mais uma de minhas analises de comportamento para escrever o livro voltado ao tema droga, me deparei com inúmeras situações do cotidiano que me fizeram reflectir. Em 2008 estava na metade do primeiro romance psicológico que escrevi quando observando as teorias comportamentais e os mecanismos irracionais pude ver algo que até hoje me intriga. Por vezes já ouvi esta frase e acredito que muitos de vocês também já ouviram. As pessoas em uma situação de DESGOSTO por n motivos, dizem a seguinte frase: CHEGA! AGORA EU QUERO MAIS É VIVER A VIDA. Esta frase tem me intrigado a anos. Nesta semana analisei mais uma vez a associação do desgosto momentâneo com esta frase. Isso me preocupa, pois nem todas as pessoas estão preparados para viver a vida. Enteder os seus próprios problemas e soluciona-los é exactamente VIVER A VIDA, em sua plenitude. Quando não tivermos mais nada a resolver, siguinificará que estamos mortos, não vivos mais. E neste dia outros resolverão nossos problemas, como por exemplo: o caixão em que seremos enterrados, horário de enterro, vestes, cemitério e outras burocracias que não mais resolveremos. Por isso penso: O pássaro que levanta todas as manhãs para viver mais um dia, resolver seus problemas de ninhos, alimentação, água, etc... Canta por horas, se movimenta de um lado para o outro, cumpre a função primordial de estar vivo, VIVE. Os pássaros NÃO DIZEM CHEGA, ELES APENAS VIVEM A VIDA todos os dias. Pássaro preso em gaiola, não tem problema? aparentemente não, pois o homem resolve os seus problemas com alimento, ninho e água a disposição; mesmo assim, ainda que acompanhados cantam menos, vivem menos. Cantemos como os pássaros que solucionando a vida, VIVEM, pois isto sim é VIVER A VIDA.
LUCIENE RROQUES.

8 comentários:

Sobrepuja - se disse...

Nossa gostei muito da sua visão, eu não gosto de ver passarinhos em gaiolas, dá uma dó!!! acho que eles devem ficar soltos, livres pra voar na natureza!!!


=)

se quiser me visitar, aparece lá!!!

Passos silenciosos disse...

Que possamos ter o determinismo de sermos livres e que isso não aconteça as custa do aprisionamente de ninguém...que a nossa liberdade possa ser vivida e sentida...

Luciene Rroques disse...

Com toda certeza Cristina.
um abraço!

Luciene Rroques disse...

Carla um grande abraço, o seu blog já faz parte dos quais visito. Muito obrigada.
Um abraço!

Terê. disse...

Cantemos como os pássaros que solucionando a vida, VIVEM, pois isto sim é VIVER A VIDA.
LUCIENE RROQUES.

concordo co vc luciene, isso é viver. bjus tere.

Luciene Rroques disse...

Tere, obrigada linda. O mundo animal "sem razão" as vezes parece bem mais racionais que nossa razão.
Um abraço!

Kim disse...

Começo a ficar preocupado. É que comecei a ter falta de visão.
Petit à petit l'oiseau fait son nid!
Beijinho Luciene

Luciene Rroques disse...

Kim, ficou bom o trocadilho, mas creio que a visão a qual me refiro não sejá o seu caso.
Um abraço. Como dissestes, pouco a pouco o pássaro faz seu ninho. Assim se faz o viver. E quem desta forma pensar não há tanto o que se preocupar.