segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Belezas do mundo!


O olhar os gestos as palavras são formas simples de expressões humanas, todos somos capazes de nos expressar das mais variadas formas. A poesia é algo que fala de expressões na alma. Esta cidade, linda por sinal, Goiás velho, serviu de DOCE lar a uma grande poetisa brasileira ( Cora Coralina). Historicamente linda.
O palco da vida se torna dor, quando esquecido se faz o amor. Nas buscas de muitas verdades os olhos não podem ver o que neles se escondem. Se tornam cegos e já não podem mais querer. O maior sentimento do homem está em suas palavras frustadas ou apenas vividas. No silêncio se observa o que não mais é sagrado para o homem, que humano se torna quando não mais quer ter e procura ser.
Luciene RRoqueS

6 comentários:

D'Arc Aleixo Artesanato disse...

Olá Luciene,detectei sua visita em meu blog e muito me alegrou. Visitando seu blog me identifiquei com várias coisas.Belas paisagens,interessantes questionamentos e boa literatura.Tudo isso faz parte da minha vida.Sou professora de Educação Física e muito me preocupo e questiono com meus alunos,sobre o amor e respeito a Deus, ao ser humano, meio ambiente,etc.Acho que todo esse sentimento que tenho dentro de mim, tento expressar na minha arte.Estarei te acompanhando também.Seja bem vinda.Bjos

Antonio José Rodrigues disse...

Muito filosófica e instigante, Luciene. No silêncio, fico engolindo vocábulos insossos. Beijos

Passos silenciosos disse...

"No silêncio se observa o que não mais é sagrado para o homem, que humano se torna quando não mais quer ter e procura ser. "


...Muito intensa e bela tua frase Luci, bom ponto de reflexão...por encontrar textos como esse que adoro vir aqui..bjos...

Passos silenciosos disse...

Ei! Vim te convidar para um desafio muito interessante chamado Desafio dos 7. Passa lá no meu blog http://passossilenciosos.blogspot.com para conferir, este desafio me foi proposto por Renata do blog Memória Reveladas!!! Bjs.

Frida Kahlo disse...

La belleza del mundo está condensada en las palabras que tan delicadamente vas tejiendo tú, como una artesana de la sabiduría. Maravillosa poesía en prosa, reflexiva y humana, muy emocionante. Felicidades.

No sé hablar en portugués, pero lo entiendo perfectamente y sé apreciar su música y su sentido.

Muitos beijos.

Ƹ̵̡Ӝ̵̨̄Ʒ Borboleta num Aquário disse...

Adorei seu Blog, o fundo sem dúvida inspira!
Tbm sou de uma cidade que inspirou um poeta mto famoso do romantismo brasileiro, Casimiro de Abreu.
Sinto- me satisfeita por poder viver aqui e inspirar-me tbm, espero um dia inspirar-me tbm em mais lugares, como Goiás de Cora Coralina!
Seja bem vinda ao meu Blog!
Bjo