domingo, 17 de outubro de 2010

Meu aluno! Meu Professor!

O aluno lá do fundo da sala é um dos melhores rss, mas eu como professor sei bem que ele está lá por algum motivo disciplinar. Pensei assim ao ver Marcos ali sentado no fundão da minha sala de aula! Fui até lá o convidei a sentar-se na frente da sala; eu precisava ter um controle de minha didática durante a aula. Ele gentilmente aceitou o meu convite, sentou-se na segunda cadeira próxima a minha mesa, atrás dele estava Gabriela, uma menina aplicada, estudiosa, excelente companhia para o meu aluno problema! Agora o campeão da turma da frente. Surpresa minha, a nota do rapaz caiu, as conversas aumentaram cá na frente, diminuiram lá atrás. Que tristeza! Eu estava errada. Não conta onde está o aluno dentro da sala. Ocasião faz o ladrão! E os OBJETIVOS na vida fazem os MELHORES ALUNOS! Marcos e Gabriela HOJE casados e juntos tem dois filhos. Ele homem de bem, um pai de familia, trabalha oito horas por dia em um supermercado como entregador. Ela mulher de carater, mãe de familia hoje formada, com um grande objetivo,ENSINAR. E EU professor hoje APRENDI. Meu aluno! Meu Professor!

2 comentários:

Passos silenciosos disse...

Obrigada por sua visita no meu blog Luci!
E quando cheguei aqui no seu blog que surpresa a minha, encontrar uma escritora e biologa...tbm sou biologa, rs.
Amei a postagem meu aluno, meu professor. Já estas entre meus favoritos e um dos pontos de paradas das minhas leituras....
Bjos..e parabens...amei seu espaço!

José António disse...

Gostei do lugar que ocupou no meu blog. Recomendo (que imodéstia!) www.edukare2.blogspot.com e uma espreitada (que corresponde a espreitadela por aqui)à minha página do Moodle a propósito do tema "dislexia", onde poderá entrar como visitante. brigado pela sua visita.