As pedras são estruturas fascinantes embora somente se movam quando algo por elas faça a força da física. As pedras tem o particular sabor do crescimento obvio e egoísta para si e em si mesma, elas ganham cada grão novo que passa e deste soma-se em uma estrutura fascinante que se desenvolve em várias formas.
Nesta porem não se exige nem existe nada que lhe seja retirado sem a brutal e grotesca lasca, para se retirar parte de uma pedra é preciso lapidar os seus muitos tempos de juntamentos futeis ou não, em juntar os seus grãos de minério merecidos ou sem merito algum.
É simples ser pedra humana, é somente somar a si mesmo todo aquele minerio que passa a volta enquanto se esta estatico na vida aderindo-se a qualquer coisa que passe. Observando as pedras que se movem e nunca saem do mesmo lugar, as pedras humanas, sempre pedras será! Ser pedra humana não é facil, porem bem mais facil do que ser um ser humano entre as pedras.
Colecionar valores é o mesmo que ser a pedra desigual entre a igualdade de tantas pedras iguais. Outrossim a coleção de principios pessoais é uma ponte para a igualdade em si mesmo ao ver os passos alheios da falha, corta-se-a na batalha, e não neles se acomodar. Ser pedra perene, ser gente indigente, contente descontente, simplismente pedra gente; a mente inteligente assim não há de querer-se moldar.
Um grande abraço a todos!
4 comentários:
Olá Luciene interessante post sobre esta pedra de mineral que a natureza nos dá, e o homem de pedra chega para matar.
Bom fim de semana um grande abraço.
Linda postagem...interessante
Acho que movi algumas pedras para viver rs.
Beijos da Sol
Tiziano; grata pelas palavras, um grande abraço!
Solange grata,
um excelente final de semana.
Um grande abraço!
Postar um comentário