Viajando estes dias e sorrindo para a paisagem que passava atenta por meus olhos, imaginei: tudo que se faz pode ser grandioso; único e exclusivo, coisas simples, pequenas, como ver as paisagens que por ti passam pelas estradas, pode sim ter grandes significados interiores!
Aquilo que se faz em simples momentos é algo espetacular se for visto pelo ângulo máximo do aproveitamento de seu próprio feitor! Aquele que chora por exemplo, se conseguir chorar com intensidade e isso for o seu querer, este então tornar-se-a para si o seu melhor choro, algo mágico e grandioso em um simples momento.
Já aquele que consegue sorrir com todo o ar de seus pulmões, fara para si o melhor instante do seu melhor? Em seus sorrisos! Nem sempre, sorrir não é estar, nem ser feliz. Ninguém precisa de boas risadas para ser feliz, isso é um equivoco humano; associar a risada a felicidade. Afinal, vejamos outros animais a Iena, por exemplo, (um carnivoro de pequeno porte, similar a um cachorro, sorri muito principalmente quando esta nervosa e prestes a atacar sua presa. )
E quanto a espécie humana, esta pode-se dar inúmeras risadas sem nem mesmo ter uma gota de felicidade, apenas proporcionando ao individuo uma larga oxigenação do cérebro, as risadas podem surgir. ( Oxigênio ( O ) em grande quantidade promove a liberação de sorrisos e bem estar no indivíduo humano, pois causa hiperventilação cerebral).
Ao bem estar da alma cabe sorrisos internos, largos, estreitos; não importa, ser feliz, estar feliz é mais que um uma condição de prefixo em caso de infelicidade. Estar feliz é contentamento com prazeres pessoais não importam quais estes são. Porem saber sorrir em intensidade própria é mais que um equilíbrio pessoal, passa a ser realização particular da tão sonhada felicidade.
Sorria quando pela manhã se olhar no espelho e puder entender que este foi mais um dia em que você teve o prazer de se ver com teus próprios olhos, muitos já não tem este prazer, neste simples ato de se ver ao espelho!
( Os meus dias se passam e é com grande contentamento, em meus breves sorrisos que posso ver que tanta coisa que já me foi pequena hoje é grandiosa; e assim vou me tornando gente grande, é bem verdade, crescemos um dia após o outro! Nos tornamos importantes, quando com os outros nos importamos! )
Um grande abraço a todos!
5 comentários:
A Paz de Cristo,
Conhecer seu blog alegrou meu coração. Suas mensagens são edificantes para o Corpo de Cristo, e um bálsamo para todos que acessam esse espaço abençoado.
Como prova do meu amor cristão deixo uma lembrancinha que fiz, espero que goste do acróstico:
C ultivar uma vida de oração.
R evigorar-se pela leitura diária da Palavra.
E star sempre disposto a obedecer a Deus.
S er uma testemunha fiel no viver e no falar.
C onsagrar a Deus seu corpo, tempo e talentos.
E sperar de Deus a orientação para a vida.
R evestir-se do poder do Espírito Santo.
Nós precisamos CRESCER na Graça e no conhecimento do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.
A propósito, caso ainda não esteja seguindo o meu blog, deixo o convite.
http://frutodoespirito9.blogspot.com/
Em Cristo,
***Lucy***
P.S. Convido a visitar o blog do irmão J.C. repleto de mensagens abençoadoras; algumas polêmicas, porém ricas de entendimento.
Acesse:
http://discipulodecristo7.blogspot.com/
De férias e com pouco tempo.....
mais a inspiração está em tudo
o que escreves!
DEUS abençoe sua semana e boas
férias!
Olá Luciene desejo-lhe umas férias maravilhosas e feliz
Boa tarde amiga
Concordo que seja
De agrado a minha visita
Deste amigo que tudo de bom lhe deseja!
Sem tempo para postar
Viajando e sorrindo
De férias a viajar
Vendo paisagem colorindo!
Seja sempre feliz lhe desejo
De férias, a trabalhar ou a passear
Esse sorriso que em seus lábios
vejo
Me parece em algo triste pensar?
Boa segunda-feira para você,
amiga Luciene,
um abraço
Eduardo.
Olá, amiga Luciene!
A divindade, a arte e sabedoria estão manifestas na natureza, no entanto, sua percepção é privilégio de poucos, mesmo que todos estejamos aptos a isso.
Ótima reflexão e sageza, amiga!
Boas férias!
Abraços fraternais.
Postar um comentário