quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Aula prática








Ambiente planejado, vida "consciência ambiental! Sustentabilidade"








A vida não é planejada pelo próprio ser; posto que para nascer é ato que outros planejam por nós (pai, mãe). Mas após nascermos, descobrimos os planos não racionais; mas instintivos, aqueles através dos quais agarinhamos o direito a forma básica de sobrevivência, a alimentação. Passasse alguns anos e nos tornamos as grandes avenidas planejadas e cheia de vida, nos tornamos dinâmicos e amplos em nosso próprio espaço. Assim, cumprimos a vida com a sabedoria não de uma espécie suprema, racional, não; cumprimos a vida como algo planejado dentro de um ambiente que antes era natural. Onde hoje está a planejada avenida, já houve árvores nativas, animais tantos que nada planejavam. Não existe o planejar, mas a sustentabilidade, esta sim é mais que natural, sem ela infelizmente todos os planos humanos contabilizam sempre menos um.








Obs: não consegui anexar mais fotos, mas aumenos uma consegui baixar aqui, por isto vai apenas está para lembrar-mos da aula prática, mas em homenagem a vocês que tanto tem se dedicado e comparecido todos em pleno sábado para uma extensiva caminhada, onde alguns deixaram até de ir pescar rsrs, mas estavam todos lá na hora marcada. Comprovando o veredito, coloco acima no painel a nossa foto já que a danada não quer anexar na postagem. E eu que me abaixei pra não atrapalhar ninguem sair na foto, kk, mas era necessário afinal...




Gente obrigada por tudo.




Um abraço a todos vocês!








7 comentários:

Bento Sales disse...

Professora Luciene, gostei tanto desta aula prática que me deu vontade de assistir, pois é de grande importância.

Parabéns pela maestria!

Abraços do amigo de sempre!

Edum@nes disse...

Boa tarde, amiga, talentosa, professora Luciene.
Com seu lindo sorriso
Na frente de sua turma coesa
Numa aula prática com aviso
Com disciplina com certeza
Faz pare da educação
E de quem saber ensinar
Todos sorridentes estão
Por sua mestra, ali estar
O ensino se transmite
A quem o quer aprender
Desta turma sorridente
Sua mestra enaltecer.
Esta jovem professora
Um exemplo a seguir
A todos sabe ensinar
Com seu jeito a sorrir.

Parabéns amiga
A foto está maravilhosa.
Continue com seu trabalho
e será muito feliz.

Um beijo
Eduardo.

Francísio Nobre de Jesus disse...

A coisa mais importante de tudo isso não são as fotos, mas sim o que conseguimos enxergar e absorver de positivo com relação ao meio ambiente e que, com certeza, levaremos conosco para as memórias e práticas da nossa vida. Obrigado por tudo. Um abraço e até sábado para a aula final.

Luciene Rroques disse...

TO um tanto sem tempo mas quero deixar aqui o agradecimento as palavras do: Prof. Bento.
* Eduardo.
Francísio Nobre.
Grata e um abraço a todos vocês.

Élys disse...

Passei por aqui e quero dar os parabéns pelo seu texto e por tudo que li em seu blog.

Francísio Nobre de Jesus disse...

A árvore plantada no viaduto da Avenida Bernardo Sayão com a Leste-Oeste é uma Aroeira Salsa (Schinus Molle). É uma árvore nativa da flora brasileira, com ocorrência entre os estados de Minas Gerais ao Rio Grande do Sul, de médio porte (4 a 8 metros), bastante utilizada para locais com fiação aérea. Por possuir características ornamentais notáveis e se adequar com facilidade a podas é muito empregada na arborização de ruas e no paisagismo em geral, sendo indicada para o plantio em calçadas. É uma planta altamente tolerante a secas e a geadas, sendo considerada uma das espécies mais agressivas em solos pedregosos e drenados, muito rústica e de rápido crescimento, sendo muito usada em reflorestamentos heterogêneos com fins ecológicos, tendo uma boa capacidade de regeneração natural.

Luciene Rroques disse...

Francisio N., nem preciso comentar sua participação nesta atividade de meio ambiente, muito boa sempre.
Um abraço.